Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP275E4E - KD1BR - BA41 02239A Não dá Vídeo

Avalie este tópico:


Andrey Ricardo

Posts em destaque

Boa tarde a todos colegas de bancada!

 

Bem, esse é primeiro post e gostaria muito do auxilio dos colegas. ?

 

Estou com esse note na bancada e o problema relatado pelo cliente era que ele só ligava depois de algumas tentativas, como ele mesmo disse só ligava depois que "esquentava", porém estava demorando cada vez mais e agora não liga.

O que eu já fiz,  medi as tensões de entrada e estão normais, encontrei os 5v e 3.3v nas bobinas, porém não encontrei o 1,5v que alimenta as memórias. Já medi as tensões da bios e está com 2,45v no pino 1 e  3,3v nos pinos 5 e 6.

 

Como não tenho o esquema dessa placa não sei se as tensões estão corretas, e principalmente de onde vem a tensão da memória. Acredito que é isso, espero ter explicado corretamente os sintomas e agradeço antecipadamente a ajuda de vocês!

Editado: por Andrey Ricardo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Andrey Ricardo seja bem vindo ao fórum, como vc está com as tensões primárias e o equipamento está ligando, pelo histórico desse equipamento sugiro que antes de qualquer coisa faça um backup e tente gravar essa bios:

Espero que tenha gravador, se não tiver tem alguns tópicos de projetos de gravador pela porta paralela aqui no fórum, mas indico mais um gravador nano usb com adaptador que é bem mais simples e eficaz 

 

E sobre o esquema é muito difícil encontrar os esquemas desses samsungs e por não ter serigrafia fica ainda mais complicado de se orientar, boa sorte no reparo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia aos colegas!

 

Peço desculpas na demora em retornar ao tópico, mas tive que passar alguns serviços na frente e sabem como é...

 

Vamos lá então, eu regravei a bios conforme os colegas @Slinmovick, @cilaalves e @wjinformatica recomendaram. E para minha surpresa após a gravação o note não dava mais nenhum sinal de vida, ficou apenas piscando os leds vermelho e verde conforme nas imagens que estou colocando. 

 

Em relação a tensão das memórias consegui verificar o caminho delas, obrigado ao @wondertecnologia por mostrar de onde a danada vem.

 

Eu retornei a bios antiga e voltou ao sintoma inicial, gira o cooler porém sem vídeo. 

IMG_20180114_183347612_HDR.jpg

IMG_20180114_183342741_HDR.jpg

Editado: por Andrey Ricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @cilaalves! O arquivo que eu regravei foi o que baixei aqui do fórum, infelizmente não possuo outro além do que já estava gravado inicialmente na bios.

 

Então @wjinformatica, eu injetei tensão e mesmo assim nada. Agora me deu uma pulga atrás da orelha, será que não poderia ser o bga do processador ou do pch? Já que tem as tensões e não encontrei nada que pudesse explicar essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...