Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Positivo Stylo Xr3520 71R-H14BT4-TL50 Não Liga

Avalie este tópico:


RenatoUpDate

Posts em destaque

Olá! preciso de ajudinha, sou novo aqui.

Estou precisa de um esquema pra eu poder analisar o defeito.

>> DEFEITO / SINTOMA:

Não liga, ou seja, coloco o carregador no Dc Jack da placa-mae o LED do power acende e a paga.

Não da sinal de bateria carregando.

Desmontei o notebook pra verificar se o conector dc jack está bom. Fiz o teste com o multimetro.

Da sinal de 19v na entrada, e nos capacitores de cerâmica. da sinal também próximo do conector da bateria 19v e nos pinos do conector da bateria está chegando os 3 vts.

Mas estou com dificuldade de encontrar o abençoado com defeito. por isso preciso do esquema pra ver se consigo localizar o causador do defeito.

 

Percebi que nos componentes transistores mosfets (não tenho certeza se é) estão recebendo voltagem de:

Na U-6 U-11 U-19 U-22 U-24 U-25 Estão recebendo de 5 e 3 voltes... Deveria receber 19v ne ou não? Me ajuda ai vai?

 

Grato.

Editado: por RenatoUpDate
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoUpDate  agradecemos pela colaboração.

 

Para baixar esquema do fórum é necessário ter créditos (joinhas) ou comprar uma conta VIP.

 

Vou te dar um joinha pra você comprar o Download I e efetuar o download do esquema.

 

 

 

 

Editado: por CJ
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nesse tópico que aconteceu comigo o mesmo problema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoUpDate amigo bem fácil saber se é o OZ8660 com defeito. Faça um jamper ligando o lado positivo do C493 ao lado positivo do R255. [ este R255 está quase encostado do OZ8660 viu ]

- Obs.: falei do C493, mas pode ser qualquer capacitor ou resistor que apresente 3.3V em satnd-by que você localizar mais do OZ8660 pode ser ai bem próximo ao conector LVDS mesmo.

 

- Ao fazer isto a placa ligar e subir vídeo é o OZ8660 defeituoso é só trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...