Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ajuda com trafo 16 0 16

Avalie este tópico:


Arthur.2017

Posts em destaque

boa noite, ao realizar uma manutenção em um amplificador me deparei com a seguinte situação: o amplificador liga normalmente mas o mesmo apresenta distorção em baixas frequências, ao verificar o transformador surgiu então a duvida o mesmo não apresenta leitura do secundário no multímetro porem funciona, trata-se de um transformador de primário de 220V e secundário de 16 0 16  5A ao testar a fonte a mesma apresenta tensão correta prevista de 18 0 18 DC, mas ao testar a tensão de saída do transformador antes da fonte o mesmo apresenta 0V, testei com 3 multímetros diferentes e o resultado foi o mesmo em ambos. testei em outros transformadores e obtive suas devidas medidas de tensão AC. nunca havia me deparado com essa situação e gostaria de ajuda para entender o porque de não conseguir realizar a leitura de tensão AC do secundário, não encontrei nenhum outro problema que possa estar causando a distorção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Arthur@2017 disse:

realizei todos os testes do transformador em escala de tensão alternada. 

tente colocar uma lampada de 24 volts na saida se ela ascender tem voltagem pode ser que voce esta medindo com as pontas encostada na parte do fio esmaltada assim fica isolado pelo verniz.

tambem pode ser que o enrolamento do trafo foi feito em paralelo assim voce so vai achar voltagem no centerfonte para os dois taipe poste uma foto do trafo mostrando tambem os terminais.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...