Jump to content

devolvido cce win / 71r-c14cu4-t810 / liga mas não dá vídeo

Rate this topic

moisés santos lima
 Share

Recommended Posts

olá!!!!

estou com essa placa apresentando o seguinte defeito : ela liga mas não dá video, quando liga ela aciona o cooler e depois o cooler não aciona mais, fis o jamper no  U19 pq encontrei curto, mais ainda continua sem dá video .

alguem me pode me ajudar ? 

obrigado

Edited by moisés santos lima

2 minutos atrás, cristi disse:

@moisés santos lima amigo o jump do u19 é mais usado para quando a placa liga e desliga em seguido, vamos lá!

ja atualizou a BIOS ou trocou o CI ?

quais as tensões na placa?

ja trocou mem. ?

ja testou outra tela?

ja testou flat?

imagem no externo?

tensões no LVDS ?

eu tinha uma placa de sucata aki fiz a troca do ci, e tem tensão de 3v e de 5v , como eu te falei ela liga e fica ligada normal mas o cooler só aciona uma vz só quando eu dou o start e depois não aciona mais, o processador esquenta normal mas ele não aciona mais o cooler, troquei memoria tbm, usei em um monitor esterno e nada de video,

tensoes no LVDS FICA ONDE? descupe mas sou iniciante no ramo.

4 minutos atrás, informaticasaocarlos disse:

antes de ter feito o jumper vc analisou a Bios, se tem as tensões corretas etc??? Caso não verifica a Bios, regrave ela.

vou regravar e te vouto pra falar o resultado mais não sei ler ainda esquemas se vc poder me ajudar com imagens eu agradeço

8 minutos atrás, informaticasaocarlos disse:

vc tem gravador de Bios?? Caso não no ML vende Bios já com a gravação. É só colocar o modelo da placa e ver se tem a Bios. A bios é o U6 ao lado dá memória

tenho sim, to regravando jaja volto com o resultado 

Agora, moisés santos lima disse:

o que eu acho muito estranho é que o cooler aciona só quando eu dou start, ele liga  e depois de 5 segundos ele desliga e a placa continua ligada e o cooler não liga mais, 

@moisés santos lima amigo é assim mesmo !

vou ter de ir embora mas segunda estou de volta vou deixar aqui uma foto pra vc com o local que deve medir quase certo que não vai ter as tensões e deve focar nessa área pois deve ter as tensões nesse local que é o LVDS que te falei

@moisés santos lima amigo vamos lá... esta deve ser sua placa correto?

vc deve ter tensões nesses locais em vermelho meça e poste quais.

em amarelo só terá tensão se ligar o note com a bateria no lugar

em azul é o conector LVDS ai vc deve ter os 19v neste pino que marquei o ultimo de esquerda para direta na parte superior pois tem pinos em baixo tbm no esquema vc encontra este LVDS é só pesquisar por LVDS

WhatsApp Image 2018-01-06 at 16.29.03.jpg