Jump to content

devolvido notebook positivo unique s1991 / 71r-c14cu4-t810 / liga da video mas com uns 30 segundos desliga

Rate this topic

moisés santos lima
 Share

Recommended Posts

olá amigos!!!

esse positivo ta ligando normal entra no setup normal , mas depois de uns 30 segundos desliga deves, percebi que o chip set ta esquentando muito chega queima o dedo se deixar 3 segundos encima, alguém sabe como resolvo isso

Edited by moisés santos lima

lave bem a placa amigo e deixa desumidificar na stufa se nao tiver seque bem com secador de cabelo deixa esfriar e bate o secador novamente, aplique uma pasta termica de qualidade, se for dissipador de alumínio aplique thermal pad

se não der certo, reball  j+

Edited by lipehsb

1 minuto atrás, lipehsb disse:

lave bem a placa amigo e deixa desumidificar, aplique uma pasta termica de qualidade, se for dissipador de alumínio aplique thermal pad

se não der certo, rebbal  j+

essa placa não tem dissipador encima desse chip e eu já efetuei a limpeza 

ah amigo bacana, aquela é uma outra versão da placa

mas então vc está ligando em uma fonte original? tente ligar o notebook em fonte diferente

assim... aquecimento nesse chip vai ser basicamente por 3 motivos

o chip pode está ruim 

sujeira nas esferas 

ou sua fonte pode está ruim 

no setup da bios tbm está aquecendo?

6 minutos atrás, lipehsb disse:

ah amigo bacana, aquela é uma outra versão da placa

mas então vc está ligando em uma fonte original? tente ligar o notebook em fonte diferente

assim... aquecimento nesse chip vai ser basicamente por 3 motivos

o chip pode está ruim 

sujeira nas esferas 

ou sua fonte pode está ruim 

no setup da bios tbm está aquecendo?

sim usei outras fontes, efetuei limpeza com alco isopropílico e depois dei um jato de limpa contato pra forçar a saída de possíveis sujeiras nas esferas e mesmo assim esquenta e desliga o note 

Em 07/01/2018 às 21:09, wjinformatica disse:

verifique se não existe nenhum outro componente esquentando amigo, pois isso pode ser o que chamamos de falso positivo, pois ele te engana esquentando mas o problema pode ser um outro ci ou até mesmo um capacito cerâmico muito pequeno

olá !!

aparentemente não encontrei nenhum outro so mesmo esse chip de video

Em 08/01/2018 às 08:59, cristi disse:

@moisés santos lima bom dia amigo verifique isso que o @wjinformatica informou, mas antes veja se a maquina desliga se estiver só na BIOS

olá amigo!!! ela desliga na bios e tbm quando está inicializando o windows , o chip aquece fora do normal, se eu deixar o dedo em cima dele chega a queimar meu dedo

32 minutos atrás, lipehsb disse:

amigo se vc tiver uma fonte assimétrica, com a placa desligada injete 1.05v na B9 ou na B10 e veja se o seu chip aquece, se aquecer o problema está no chip, se aquecer algum componente pode ser um falso positivo ai basta analisar.

infelizmente não tenho ainda uma fonte assimetrica mas já to providenciando uma pq é muito importante  no nosso dia dia, mas identifiquei que a bobina L1+ ta aquecendo um pouco fora do normal, vou efetuar a troca pra ver se dar certo e volto pra postar o resultado vlw.

2 horas atrás, cristi disse:

@moisés santos lima amigo volte a bobina original só trocaria se estivesse aberta, vi que não tem a fonte assimétrica dai fica mais difícil achar curto nessa área, já fez um ME no chip?

descupa mas o que é ME , é que tem coisas que sei fazer mas uso outro termo pra chamar, descupa minha ignorância mas me explica como fazer?

34 minutos atrás, moisés santos lima disse:

descupa mas o que é ME , é que tem coisas que sei fazer mas uso outro termo pra chamar, descupa minha ignorância mas me explica como fazer?

Me = minimal esquentation

colocamos calor não diretamente no chip e sim no lado inverso dele na placa, podemos dizer que é embaixo do chip

eu aqui coloco 300 graus num sopro pela metade na estação de ar 

e deixo 3minutos

caso reviva tem que fazer reballing

pois o ME não danifica o chip e é apenas um teste para ver se é reballing e não uma solução final.

15 horas atrás, wjinformatica disse:

colocamos calor não diretamente no chip e sim no lado inverso dele na placa, podemos dizer que é embaixo do chip

e deixo 3minutos

pois o ME não danifica o chip e é apenas um teste para ver se é reballing e não uma solução final.

obrigado amigo, vou fazer e posto o resultado 

16 horas atrás, wjinformatica disse:

e deixo 3minutos

não sabia dessa arte ai não...