Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook philco placa 71R-E14RV6-T830 Não liga - sem 3.3v

Avalie este tópico:


trabach

Posts em destaque

Boa tarde Valentes!

Chegou em minha bancada um notebook philco 14l 71R-E14RV6-T830 que não acendia led algum.

Todos os testes sem bateria. Nos terminais de carga da bateria tenho: 1: 0.99v / 2: 0v / 3: 0.07v / 4: 0.07v / 5: 0v / 6: 0.082v / 7: 0v

Na assimétrica em 19v, consumo de 0.01v ao conectar.

Em L29 sempre tive 5va

No botão de power 8.91v

Após várias análises no circuito, injetei 5v/2a no pino 3 (vin) em MOSFET U28 comutador 5va/3.3va, e um dos culpados apareceu... (C295) em curto. Removido do sistema, ainda não há a presença de 5va no U28.; reforçando que na L19 sempre teve 5VA e no U28 não está chegando 5VA.

Injetando 5v nos pinos 2/3 de U17 (Ponto onde removi C295), apresenta as tensões de 3.3v nos terminais de carga da bateria. Se conectar a bateria e ao mesmo tempo injetar 5v no VIN de U17, ele liga ao pressionar o power, apresenta as tensões na BIOS e nos terminais da bateria.

Já substituí U24 por outro de uma outra placa funcional

Meu pedido de ajuda é: 

Como chegar com 5VA em U17/U28? Já revisei trilhas, resistores, achei nada.

 

Agradeço aos parceiros! Joinha garantido!

Saudações!

Editado: por trabach
Alterações necessárias (prefixo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...