Jump to content

dúvida Fonte Ballast Projetores EPSON S10/S12+/475WI+/450WI

Rate this topic

Recommended Posts

Eae galerinha tudo certo?

Alguém poderia me auxiliar no teste das fontes Ballast do Projetores EPSON S10/S12+/475WI+/450WI, estou com estas fontes em bancadas alimento as mesmas e consigo obter as tensões no conector que vão para placa principal de 5,10 Vcc e 17,45 Vcc mas nao consigo aciona-las para obter a tensão de saída que vai para a lâmpada, alguém possui algum diagrama eletrônico ou existe algum teste que poderia fazer ? Como vocês testam a Fonte Ballast?

Edited by William_R
  • Like 4

• 5 weeks later...

Eu não conserto Projetores, mas no geral em fontes começo trocando TODOS os capacitores eletroliticos antes de mais nada ! No geral eles custam baratos e nos poupam muito tempo na analise dos defeitos.

Tem hora que mesmo com medidor de capacitancia, medidor de ESR, medidor de EPR e medidor de fuga passamos batido num componente defeituoso !

Ja tive casos que so fui perceber o problema quando retirei o componente do lugar e percebi que um dos terminais estava solto, veja este exemplo aqui:

Boa sorte ;)

Edited by William_R
  • Like 2

Em 10/01/2018 às 13:08, AlexandeDominio disse:

tem um mosfet m3561

que estava em curto mais mesmo assim

e outro diodo d163 apresenta curto so na pllaca

com a fonte asimetrica tem um componente com a ciregrafia de th101 que esquenta muito acho que e um senso de temperatua.

21 horas atrás, William_R disse:

Eu não conserto Projetores, mas no geral em fontes começo trocando TODOS os capacitores eletroliticos antes de mais nada ! No geral eles custam baratos e nos poupam muito tempo na analise dos defeitos.

Tem hora que mesmo com medidor de capacitancia, medidor de ESR, medidor de EPR e medidor de fuga passamos batido num componente defeituoso !

Ja tive casos que so fui perceber o problema quando retirei o componente do lugar e percebi que um dos terminais estava solto, veja este exemplo aqui:

Boa sorte ;)

Muito útil sua informação.