Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte Ballast Projetores EPSON S10/S12+/475WI+/450WI

Avalie este tópico:


Defender_Ragnar

Posts em destaque

Eae galerinha tudo certo?

 

Alguém poderia me auxiliar no teste das fontes Ballast do Projetores EPSON S10/S12+/475WI+/450WI, estou com estas fontes em bancadas alimento as mesmas e consigo obter as tensões no conector que vão para placa principal de 5,10 Vcc e 17,45 Vcc mas nao consigo aciona-las para obter a tensão de saída que vai para a lâmpada, alguém possui algum diagrama eletrônico ou existe algum teste que poderia fazer ? Como vocês testam a Fonte Ballast?

Editado: por William_R
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu não conserto Projetores, mas no geral em fontes começo trocando TODOS os capacitores eletroliticos antes de mais nada ! No geral eles custam baratos e nos poupam muito tempo na analise dos defeitos.

 

Tem hora que mesmo com medidor de capacitancia, medidor de ESR, medidor de EPR e medidor de fuga passamos batido num componente defeituoso !

 

Ja tive casos que so fui perceber o problema quando retirei o componente do lugar e percebi que um dos terminais estava solto, veja este exemplo aqui:

 

 

Boa sorte ;)

 

Editado: por William_R
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2018 às 13:08, AlexandeDominio disse:

tem um mosfet m3561

que estava em curto mais mesmo assim

e outro diodo d163 apresenta curto so na pllaca

com a fonte asimetrica tem um componente com a ciregrafia de th101 que esquenta muito acho que e um senso de temperatua.

 

21 horas atrás, William_R disse:

Eu não conserto Projetores, mas no geral em fontes começo trocando TODOS os capacitores eletroliticos antes de mais nada ! No geral eles custam baratos e nos poupam muito tempo na analise dos defeitos.

 

Tem hora que mesmo com medidor de capacitancia, medidor de ESR, medidor de EPR e medidor de fuga passamos batido num componente defeituoso !

 

Ja tive casos que so fui perceber o problema quando retirei o componente do lugar e percebi que um dos terminais estava solto, veja este exemplo aqui:

 

 

Boa sorte ;)

 

 

Muito útil sua informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...