Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido ACER E1-571_6_BR642 mb: LA-7912P Rev 2.0 Bios Gravadas não funcionam

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia a todos, estou com esse notebook aqui na bancada ACER E1-571_6_BR642, placa mãe LA-7912P Rev 2.0, que a princípio era somente um capacitor em curto, pois o mesmo estava matando a fonte
Ao descobri o curto, fiz a remoção deste capacitor e o notebook já ligou de imediato acessando até mesmo o sistema operacional. 
Porém eu estava com um outro equipamento identico em bancada, que já estava um tempo em atraso e a suspeita era que fosse a bios, porém as bios baixadas aqui no fórum não funcionaram nenhuma delas, pois ligam e não apresentam vídeo, baixei vários arquivos aqui do forum com as duas bios u36 e u42, fiz a gravação no G540 e também no tl866, porém as bios gravadas não funcionaram nenhuma, já gravei as 2 bios em chip winbond e também gravei em chip da cfeon que o mesmo que veio por original no equipamento, e em último caso, como minhas gravações não estavam dando resultado nenhum cheguei ainda a comprar essas duas bios já gravada no mercado livre, e mesmo assim ficou igual as que eu gravei , ligando sem vídeo...
eu sei que as bios resolvem o problema, pois já tirei de 2 outras máquinas, os dois chips originais e ligam na hora, mas ao tentar fazer cópia desses dois chips eles ficam como eu disse, ligando e sem vídeo...
Existe algum segredo, algo que devo fazer para que eu volte a fazer essa máquina ligar, com chips gravados? 
alguém já passou por isso ? estou enroscado já tem 2 semanas, e quando entra um equipamento que usa a mesma placa mãe LA-7912P REV 2.0 eu faço questão de tirar os chips e soldar na outra placa, e funciona na hora, somente as copias não estão dando certo...
obs: já retirei bios de 3 máquinas que usam a mesma mb, e todas funcionaram, ligando e dando vídeo, agora não posso sacrificar uma para recuperar outra... 

Editado: por doctorpc100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...