Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio SVF15213CXW - Placa DA0HK9MB6D0 REV:D Liga e Desliga, liga quando quer.

Avalie este tópico:


cginfomacae

Posts em destaque

Boa noite a todos!!! Estou com esse Sony Vaio com placa DA0HK9MB6D0 REV:D com o seguinte problema, ele liga e desliga e as vezes liga sozinho funcionando perfeitamente, encontrei o componente PU7 (TPS51427A) esquentando muito, efetuei a troca do mesmo achando que ele seria o problema porém sem sucesso ele continua esquentando e não achei nenhum curto nas linhas dele. 

Alguma dica em que posso estar verificando?

WhatsApp Image 2018-01-09 at 18.10.19.jpeg

Editado: por cginfomacae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!!
Fiz as medições e não encontrei curto, porém eu achei estranho no pino 1 está entrando 2.24v e pino 2 não entra nada 0v como peguei essa placa já mexida não tenho o resistor PR119 na placa acredito que seja isso que não está dando a voltagem correta ou estou enganado?
Mandei a foto do esquema aonde me refiro.

teste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A técnica para localizar um componente ou circuito, que esteja causando curto, seria a forma de utlizar uma fonte assimétrica, e injetar 3 V, controlando a corrente pela fonte, na linha de 3v pcu, neste caso.

- Geralmente, o componente ou circuito, acaba aquecendo bastante, e assim seria facilmente identificado na placa eletronica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...