Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
displaymatao

dúvida Notebook Alienware 15 R2 - Placa La-C912P - Placa mae em curto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com essa placa me curto, e alimentando ela o pq702 estava fritando, fiz a remoção do mesmo e medindo curto na placa ele ainda permanece, nao estou conseguindo encontrar o esquema dela, alguem pode me ajudar com alguma dica?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

tenho fonte assimetica sim, ela esta acusando o curto mas nao estou conseguindo achar o componente que esquenta, pelo menos proximo do outro que tirei nao é, e por não ter o esquema nao estou conseguindo saber pra onde vai o circuito

Compartilhar este post

Link para este post
1 minuto atrás, displaymatao disse:

tenho fonte assimetica sim, ela esta acusando o curto mas nao estou conseguindo achar o componente que esquenta, pelo menos proximo do outro que tirei nao é, e por não ter o esquema nao estou conseguindo saber pra onde vai o circuito

não tem esquema dessa placa amigo, confira em toda placa o que esquenta fora do normal, pois pode não ser bem próximo da entrada

Compartilhar este post

Link para este post
En 10/01/2018 a las 15:44, displaymatao dijo:

Estou com essa placa me curto, e alimentando ela o pq702 estava fritando, fiz a remoção do mesmo e medindo curto na placa ele ainda permanece, nao estou conseguindo encontrar o esquema dela, alguem pode me ajudar com alguma dica?

Retire  o pq702 y mida cuantos ohmios miden sus pines con respecto a GND. (los pads de la placa por supuesto)

Cuando localice los pines que miden cero ohmios o una resistencia muy baja, inyecte con la fonte assimétrica una tension baja. ( 1 voltio es suficiente si el corto es de cero ohmios) Si la corriente no llega a 2 amperios, aumente la tensión de la fuente y vea si hay algún componente que se caliente indebidamente. (asegurese de que ninguna de las bobinas de salida de los diferentes pwm presentan alguna tensión peligrosa (demasiado elevada))  

Editado: por andromedax

Compartilhar este post

Link para este post

Nessa foto no retangulo vermelho estã o capacitor que achei em curto no meu caso, ao lado estava um capacitor de 22uF,  como nao tinha coloquei um de 10uF, na faixa de 25v. Porem no meu caso ainda a placa nao ligou, estã complicado mexer sem o esquema.

capacitor.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

@Paulo Fenato Amigo abra um tópico para receber um ajudar dos colegas.

A substituição de componentes tem que ser um igual ou que chega bem próximo sempre para +, mesmo em curto retire o componente e faca a verificação desta linha

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...