Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Como Extrair a Bios dos Arquivos Novos Dell

Avalie este tópico:


deivid.vieira

Posts em destaque

Olá meus amigos bom dia, estou aqui para deixar uma dica sobre extrair bios do .exe dos arquivos novos da DELL , depois de pesquisar aqui no fórum e na internet encontrei um super dica que me ajudou muito e espero que ajude vocês também, não sei se é aqui o lugar certo de postar mas como não achei a categoria Dicas que tinha no antigo fórum em novo tópico resolvi postar aqui para ajudar o pessoal aqui que precisa sempre de bios, moderadores e administradores do forum que tiver o lugar certo de postar me passem por favor que modifico o tópico, obrigado segue a dica:

1 - baixar e instalar o Phyton :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

2- baixar o arquivo bios do site da Dell.

3-Salvar o arquivo na pasta do Phyton: C:\Python27

4-abrir o CMD em modo administrador

5-ir até a pasta Python: cd/ apertar enter e depois: cd *py apertar enter

6- e executar o seguinte comando: nomedoarquivo.EXE /writeromfile  e apertar enter.

Segue abaixo uma foto para melhor exemplificar:

Realiza este procedimento em um Dell Vostro 3550 com GPU AMD Radeon HD 6630m com gravador Genius G540 e funcionou perfeitamente, quem gostar da um joinha ai que não custa nada e eu agradeço...obrigado heheh vlw.

Extrair arquivos bios ROM da Dell EXE.jpg

Editado: por deivid.vieira
  • Joinha 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo alterou o título para Como Extrair a Bios dos Arquivos Novos Dell
5 horas atrás, curtolo disse:

Valeu colega pela dica e lembrança. Deus lhe abençoe.

 

Aproveite o tema para saber dos colegas se tem solução para este erro ao atualizar bios no sistema UEFI de dell, lenovo ou hp como o arquivo *.exe baixado no site do fabricante

 

IHISI:Get support mode error SMI!    

SMI Return Code 0x45

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
7 minutos atrás, RodrigoMendes90 disse:

@wjinformatica você teria o nome do programa ? tem um que chama programa LBE, mas não consigo comprar. 

Já deu uma olhada aqui?

 

1 hora atrás, alexandrerazr disse:

complicou, pedi aqui no forum, mas ninguem tem a bios desse not.

Qual o modelo da placa e do notebook? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@alexandrerazr @Kako Silva @RodrigoMendes90 , aqui não é o local correto para esse tipo de solicitação ou discussão.    Como criou um tópico na área correta, aguarde por lá.     Se não teve resultados por lá, crie um tópico na área de notebooks.

 

Sobre o arquivo que indiquei em seu pedido, a placa é a mesma e vc nem tinha baixado para testar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, curtolo disse:

@alexandrerazr @Kako Silva @RodrigoMendes90 , aqui não é o local correto para esse tipo de solicitação ou discussão.    Como criou um tópico na área correta, aguarde por lá.     Se não teve resultados por lá, crie um tópico na área de notebooks.

 

Sobre o arquivo que indiquei em seu pedido, a placa é a mesma e vc nem tinha baixado para testar.

 

 

Entendido é que fiz uma busca rápida e realmente achei aqui (inclusive foi vc que enviou) e em outros locais que tenho acesso, a diferença seria a referencia BKD40 e BKE40, sobre a indicação do programa peço desculpas tbm, nem me atentei que o tópico era sobre outra coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RodrigoMendes90 disse:

@alexandrerazr você já tentou por ela mesmo os modelos do not sendo diferente ?  tenta por do mesmo jeito e se não funcionar tentar dar um pesquisada sobre ME Clean region, aqui no forum tem falando sobre isso 

tentei nao deu certo, esse tal de me nao tentei fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, curtolo disse:

@alexandrerazr @Kako Silva @RodrigoMendes90 , aqui não é o local correto para esse tipo de solicitação ou discussão.    Como criou um tópico na área correta, aguarde por lá.     Se não teve resultados por lá, crie um tópico na área de notebooks.

 

Sobre o arquivo que indiquei em seu pedido, a placa é a mesma e vc nem tinha baixado para testar.

 

 

tudo bem, nao me atentei tmb que estava fora do meu post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...