Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell/Inspiron N4050/DV14_HR_MB 48.4IU15.01M /Não sobe Video (Intermitentente)

Avalie este tópico:


Alberico Santos

Posts em destaque

Boa tarde galera ,primeiramente quero agradecer á todos que me ajudaram durante o ano passado,e desejar a todos um ano abençoado e  cheio de realizações que Deus continue dando-vos sabedoria.

Vamos lá!

Esse Note Chegou sem dar video,ao pressionar o power não acendia LED nenhum,girava o cooler e depois de alguns segundos bipava sete (7) vezes,dava uns três(3) segundos e repetia os Bips e assim ficava o tempo todo.

Dei uma pesquisada e verifiquei que esses Bips são referente a CPU (Falha no teste de cache da CPU), Retirei a mesma fiz uma limpeza com limpa contato e subiu  vídeo.

Porém algumas vezes ele não  sobe vídeo,troquei o processador,mas acontece o mesmo.

Pensei em gravar a Bios mas fiquei em duvida se é este arquivo mesmo para esse notebook.

 Também Não encontrei o esquema para essa placa ,alguém poderia me ajudar?

Essas são as Referências que encontrei na placa : 

DV14_HR_MB

48.4IU15.01M

10315-1M

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, wjinformatica disse:

o ideal antes de qualquer coisa verificar porque não sobe video, se todas bobinas estão com as voltagens correspondentes.

PL4001:  2,7V = É normal porque está sem bateria.

PL4103:  5,0 V

PL4102: 3,3 V

PL4501: 1,1V

PL4201: 1,1 V

PL4401: 0,45V

 

E vez ou outra (muito esporadicamente)  ele dar os BIPS de Erro da CPU.  quando acontece isso todas as PLs ficam com a mesma Voltagem Exceto a PL4201 , ela fica zerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia .

Agora pela manhã liguei a placa mas apresentou o defeito inicial,(sete(7) BIPs,indicando erro da CPU).

Confesso que não sei qual o caminho seguir já, que na PL4201  que é justamente á que alimenta o Processador,não encontro voltagem.

Lembrando que no PU4202 e PU4203 encontro voltagem de 5,0V na entrada. També como esses Ci os Pds são embaixo ficando assim difícil de medir  os demais pinos

Teria alguma voltagem específica vido de algum lugar para fazer eles ativar e transformar os 5,0V  em 1,1V ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Alberico Santos disse:

Pessoal bom dia .

Agora pela manhã liguei a placa mas apresentou o defeito inicial,(sete(7) BIPs,indicando erro da CPU).

Confesso que não sei qual o caminho seguir já, que na PL4201  que é justamente á que alimenta o Processador,não encontro voltagem.

Lembrando que no PU4202 e PU4203 encontro voltagem de 5,0V na entrada. També como esses Ci os Pds são embaixo ficando assim difícil de medir  os demais pinos

Teria alguma voltagem específica vido de algum lugar para fazer eles ativar e transformar os 5,0V  em 1,1V ?

Fiz uma re-solda  no PU4202 e PU4203 e voltou á funcionar .

Vou só ficar observando para ver se de fato resolveu,porque esses dois CIs são BGA,o torna uma soldagem mais complicada....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Alberico Santos disse:

Fiz uma re-solda  no PU4202 e PU4203 e voltou á funcionar .

Vou só ficar observando para ver se de fato resolveu,porque esses dois CIs são BGA,o torna uma soldagem mais complicada....

@Alberico Santos show amigo tive o  mesmo problema e era o mesmo componente no meu caso precisava trocar e como é BGA não rolou dificil de fazer e de achar esse cara, nos confirme depois se funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, cristi disse:

@Alberico Santos show amigo tive o  mesmo problema e era o mesmo componente no meu caso precisava trocar e como é BGA não rolou dificil de fazer e de achar esse cara, nos confirme depois se funcionou!

@cristi ,até o presente momento está funcionando (deixo um tempo desligado ,depois ligo) fiz varias vezes e está funcionando.

Mas o teste real vai ser segunda-feira ,que ele vai passar o final de semana sem ser ligado.

Segunda posto resultados.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Alberico Santos disse:

@cristi ,até o presente momento está funcionando (deixo um tempo desligado ,depois ligo) fiz varias vezes e está funcionando.

Mas o teste real vai ser segunda-feira ,que ele vai passar o final de semana sem ser ligado.

Segunda posto resultados.....

@Alberico Santos show amigo aguardamos boa sorte e bom final de semana abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...