Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Mini Nobreak 12V

Avalie este tópico:


stylebreak

Posts em destaque

Pessoal algum de vocês sabe algum esquema pra montar um circuito simples que funciona como um nobreak? 
Comutando para pegar os 12vcc de uma bateria, caso a energia AC seja interrompida.
Estou falando de algo simples como uma fonte com saída 12vcc e entrada 127v/220v (igual essas fontes de roteador), só que com algum jeito da bateria assumir os 12vcc de saída, caso a energia de entrada AC da tomada cair.
E é claro, algo que possa também manter a bateria carregada.
Eu encontrei algo desse jeito no mercadolivre, vou postar o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

fonte-nobreak-mini.JPG
Eu achei bacana porque ele literalmente acopla na fonte, e isso ficou bem legal.
Inclusive eu já até fiz a compra desse produto, mas eu queria saber se tem como eu mesmo fazer uns pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Na real o nome disso dai é Fonte flutuante, ou carregador flutuante, e não Nobreak...

Vc consegue achar alguns esquemas como esse no Google, 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


mas a ideia é a seguinte: Uma Fonte 13,5 VDC / (não sei qual seria bem a "Amperagem") 
Essa fonte tem um Regulador 12V e está em paralelo com Bateria.
Caso a energia acabe, automaticamente a bateria entra diretamente na saida.

só...  Ele é muito usado em sistemas de Segurança, como cameras, DVR e talz, que usam uma fonte 12V pra funcionar...

;D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...