Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida BIOS - 150MIL 200 MIL

Avalie este tópico:


joaogoncas

Posts em destaque

Oi amigos,

 

Estou aqui aprofundado mundo das BIOS estou precisando de um adaptador para programar BIOS do meu HP, porém tenho algumas dúvidas, SOIC8 já entendi que é o tipo de encapsulamento SOIC ou SOC com 8 pinos, mas o que é 150 mil ou 200 mil? Para que serve? Como posso descobrir isso na minha BIOS?

 

Valeu amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já vi mas não entendi como descobrir se é 150 200 mil. Que modelos mais existem além dos 150 e 200 mil?

Obrigado

 

Modelos de BIOS mais novas utilizam 1.8v ou seja para gravar temos de usar adaptador 1.8v, pode queimar a BIOS no processo de gravação se não usar adaptador para essa voltagem estou certo?

Editado: por joaogoncas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@joaogoncas , o modelo mais usado em notebooks é o de 209mil, como explicado no tópico acima, é um pouco maior que um mosfet.    São fáceis de identificar, principalmente se tiver o esquema elétrico.

 

Sobre os modelos mais novos de 1.8V, é necessário o adaptador sim, alguns relatam que conseguem regravar utilizando o software mais atualizado, mas corre-se o risco sim de danificar o chip sem ele.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...