Jump to content

em análise hp dv5 placa daqt8hmb6b0 - não aparece imagem no display

Rate this topic

msgrillo
 Share

Recommended Posts

Máquina entrou como chip ponte norte queimado. Troquei o chip e apareceu imagem so no externo. O chip testei noutra placa e esta bom. A tela e flat tb estao bons. Medindo la no conector lvds vi q estao faltando os sinais ediddata e edidclk. Eles vem do ponte norte. Minha duvida e se precisa de algum outro sinal pra habilitar esses. Essa placa ja veio mexida e faltava uma bobina e um capacitor q coloquei no lugar.

Bom dia amigo , essa placa ja peguei problemas de aparecer a imagem de fundo mas nao acender as lampadas , no seu caso nao aparece nada mesmo ou aparece de fundo ? se puder verificar 

e se puder posta uma foto da regiao do chipset tanto do lado do chipset quanto do outro lado da placa tbm , pode estar faltando algo ainda 

• 2 weeks later...
5 horas atrás, msgrillo disse:

@lipehsb no q1 tenho pino 1 0v, pino 2 0v, pino 3 3.3v, q2 tenho pino 1 0v pino 2 5v e pino 3 0v , q4 tenho pino 1 0v, pino 2 5v e pino 3 0v.

ok amigo, para chaver os 3,3v do pino 3 para o pino 1 temos que ter uma tensão no pino 2

-se o q4 está jogando terra para o pino 3 provavelmente q3 não está funcionando

-q3 tem que saturar terra para o pino 3 para vc ter uma tensão de gate no pino 2 do q1

-quais as medidas do q3?

-troque se estiver com defeito

veja como deveria está o circuito:

lembrando que onde fiz um "X" é estado de corte 

Sem título.png

Edited by lipehsb

amigo não vem do PCH, se a sua placa tiver video dedicado vai vim do chip U29, me parece ser de video dedicado vc pode confirmar para gente se o u29 está presente na placa e se o r132 tbm está presente , e em relação a sua duvida

o q3 é um transistor npn, então para ele saturar ai qualquer valor acima de emissor ele satura, provavelmente teria q ter 3v ai, como o emissor dele é terra 3v saturaria ele tranquilo, creio eu.

nesse caso eu te indicaria um ME subiu video reball

Edited by lipehsb

@lipehsb essa placa não tem o u29. pelo esquema esse sinal sai do pch mesmo. Esse chip é novo foi trocado agora, e ja fiz reflow pra ter certeza da solda. so q essa placa ja peguei mexida sem alguns componentes, mas olhei tudo na area e ta tudo no lugar. Tou pensando em puxar um 3,3 de outro canto e ligar la pra fazer um teste.

vc pode injetar com uma fonte assimétrica mas se está faltando esse sinal provavelmente pode está faltando mais algum outro

pressionando o chip com o dedo será que da video?

se fosse eu partiria logo para o reball para não perder muito tempo conhecendo que esses HP dão muito problema de BGA.