Jump to content

em análise EPSON L1300 - Respingos de tinta no papel

Rate this topic

Recommended Posts

Eu trabalho com sublimação e tenho uma impressora L1300 Epson com tinta sublimática. De uns dias para cá eu percebi q a impressora está respingando tinta no papel ao imprimir. São pequenos respingos q vc não consegue observar olhando no papel, somente depois de prensar o produto q aparece na camiseta, caneca ou azulejo. Pelo q tenho observado, parece que é somente a tinta preta.

Alguem já viu esse tipo de problema e poderia me dar uma orientação de como resolver isso? A impressora está com Bulkink (tanque de tinta)

Agradeço

1 hora atrás, Isaías Campos disse:

Eu trabalho com sublimação e tenho uma impressora L1300 Epson com tinta sublimática. De uns dias para cá eu percebi q a impressora está respingando tinta no papel ao imprimir. São pequenos respingos q vc não consegue observar olhando no papel, somente depois de prensar o produto q aparece na camiseta, caneca ou azulejo. Pelo q tenho observado, parece que é somente a tinta preta.

Alguem já viu esse tipo de problema e poderia me dar uma orientação de como resolver isso? A impressora está com Bulkink (tanque de tinta)

Agradeço

@Isaías Campos Típico problema relacionado a cabeça de impressão. A tinta sublimática é mais "espeça"  e tende a danificar os nozles da cabeça de impressão.

Um exemplo: sabe quando seu chuveiro entope 1 ou outro furo e esse furo respinga água longe? é mais ou menos isso que ocorre.

A solução inicial seria uma limpeza com solução adequada e por profissional qualificado (experiente) pra não queimar a sua cabeça.

Boa sorte. e volte com o resultado.

• Like 1

Bom dia.

Realmente nosso moderador está correto . Em quase todas as impressoras L1300 que pego com esse defeito é sempre a cabeça mesmo.  Resolvo esse problema  retirando a cabeça com o máximo de cuidado e com técnicas especiais desentupo todos os orifícios deixando os jato uniformes  e só assim o defeito some.

Outra coisa é a qualidade da tinta.

Boa sorte.

• Like 1