Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor versão do Windows 7

Avalie este tópico:


Posts em destaque

depende da sua necessidade, abaixo a lista das características de cada versão para sua escolha.

 

Windows 7 Starter Edition

Essa é uma versão reduzida do Windows 7, que permite executar apenas três programas ao mesmo tempo. De todas as versões do Windows 7, a Starter Edition é a que contém menos recursos. Ela não vem com o tema Aero e não possui uma variante 64 bits (apenas 32 bits). Além disso, o papel de parede e o estilo visual também não podem ser modificados pelo usuário.

 

Windows 7 Home Basic

Projetado para os chamados países em desenvolvimento como como Brasil, China, Colômbia, Filipinas, Índia, México e vários outros, esta versão adiciona gráficos melhores e compartilhamento de conexão de Internet. Na prática a Home Basic, seria a versão Starter com algumas poucas melhorias, instalável pelo usuário e com restrições geográficas.

Para evitar seu uso fora da área para a qual ela foi desenvolvida, a Home Basic inclui restrições geográfica de ativação, o que exige que os usuários ativem o Windows dentro de certas regiões ou países definidos pela Microsoft. Nesta edição, algumas opções do Aero são excluídas juntamente com várias novas características. Essa versão normalmente vem instalada em PC´s de baixo custo.

 

Windows 7 Home Premium

Na versão Home Premium, a Microsoft tentou preencher as necessidades da maioria dos consumidores, incluindo programas para gravar e assistir TV no PC (com direito a pausar, retroceder e gravar), bem como para fazer a criação de DVDs a partir de vídeos. Nessa versão, você pode facilmente criar uma rede local e até compartilhar fotos, vídeos e músicas. Para completar, a versão Home Premium oferece suporte a telas sensíveis ao toque.

Das versões voltadas apenas para o usuários final, esta é a mais completa de todas. Ela se diferencia por não vir com as restrições das versões menores, sendo a mais adequada para instalar em um PC doméstico.

 

Windows 7 Professional

A versão Professional fornece recursos como Encrypting File System, modo de apresentação, políticas de restrição de software e o Modo Windows XP. O Modo XP, permite a instalação e execução de aplicativos desenvolvidos para o Windows XP, sendo uma ótima opção quando o assunto é compatibilidade.

Esta edição é destinada a usuários avançados e para o uso em pequenas empresas. Ela inclui todas as características do Windows 7 Home Premium e possui recursos que facilitam tanto a comunicação entre os computadores quanto o compartilhamento de recursos de rede. Possui, também, a capacidade de participar em um domínio do Windows Server, além de poder ser usada como um servidor do serviço de terminal (terminal services).

 

Windows 7 Enterprise

O Windows 7 Enterprise é uma edição voltada para as empresas de médio e grande porte, e portanto, normalmente não é encontrada nas prateleiras de lojas, pois sua aquisição requer a assinatura de um contrato.

 

Windows 7 Ultimate

Além de ser a edição mais completa,  o Windows 7 Ultimate também é mais versátil e poderosa do Windows 7. Combinando os incríveis recursos de facilidade de uso da edição Home Premium e os recursos comerciais da Professional, essa versão inclui a possibilidade de se executar vários programas de produtividade do Windows XP no Modo Windows XP, aumentar a segurança com a criptografia de dados usando o BitLocker e o BitLocker To Go e ainda trabalhar em 35 idiomas.

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro o Windows 7 Home Premium por questão de segurança. O Home Premium não dá acesso a alguns recursos do Ultimate que só podem ser feito via Regedit no Home Premium. O problema é se fizer alguma alteração via Regedit no Home Premium fica bem mais dificil desfazer se não tiver feito um backup da alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu indico o Windows 7 Professional, ele traz maiores benefícios para qualquer usuário, desde ao mais básico uso do Windows até o mais avançado.
É interessante se atentar para 64bit ou 32bit, acredito que seja etapa fundamental para aproveitar os recursos do seu processador, tendo mais desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hardnet disse:

Acredito que vai depender da necessidade de cada usuário, mas eu prefiro a Ultimate, vem com todos os recursos disponíveis, o que é muito útil no caso de pcs usados principalmente para trabalho.

 

Sim, o Ultimate é bem completo. Mas você não acredita que acaba ficando um pouco mais pesado caso não tenha uma máquina/computador com recursos bons ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, afmadeira disse:

 

Sim, o Ultimate é bem completo. Mas você não acredita que acaba ficando um pouco mais pesado caso não tenha uma máquina/computador com recursos bons ?

 Se a máquina for muito fraca realmente o desempenho não é muito bom, mas ai sempre tem a recomendação para fazer um upgrade se necessário, mas em ultimo caso coloco versões mais básicas. Mas sempre verificando a realidade de cada usuário.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 11/01/2018 às 14:54, jairosantos disse:

Boa tarde pessoal, tenho uma duvida, qual a melhor versão do windows 7 ? Porque tem varias versões. Obrigado.

Isso é de acordo com as configurações da sua máquina.(Processador e Ram, placa de vídeo,HD) Exemplo: até 3 de RAM 32 bits,4 ou mais,64 bits.Deve-se levar em consideração vários fatores,se são Desktops antigos ou novos.Notebooks antigos ou mais novos,configurações da placa,HD,RAM,etc.Existem várias versões do windows 7.A mais completa é a Ultimate e Profissional.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce usa pra serviço? eu costumo colocar o Home Premium para clientes normais que usaram apenas internet e documentos de texto. o Home Premium tem todas as funcoes que um usuario normal precisa.

 

agora se for alguem que usa pra um trabalho mais expecifico ou jogos coloca o Home Ultimate. 

eu so uso os dois! 

 

acho que sao os melhores dependendo de caso pra caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu analiso o equipamento, exemplo: Dual corre, Celeron, com 2 a 3gb, coloco o Windows 7 home Premium versão 32 bits, se a configuração for mais avançada e com memória e espaço em disco maior opto por colocar o Home  Premium 64 bits em diante. O Ultimate eu sempre coloco quando a configuração do equipamento é avançada como: I5, 4gb ou 8gb no mínimo em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma analise do ambiente que você precisa colocar para funcionar na maquina, determine quais softwares serão usados, e qual o hardware da maquina, realize uma pesquisa rápida sobre o que cada software necessita para funcionar e se seu hardware suporta, com base nisso tudo, escolha a versão que for compatível, no site da Microsoft você consegue comparar as versões do sistema.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 30/09/2018 às 22:04, Bertaco disse:

Vou deixar a dica do melhor sistema antes era o XP, imbátivel até então é o win 7 64 bits, 8 + ou  - rsrsrss, 10 caça muita informaçãotrava dá bug , microsoft xiiiiiii fazem de propósito, o Linux é o melhor :))

é como um cliente comentou, AINDA BEM que a microsoft nao faz avião

imagina tu la voando e do nada da uma tela azul da morte (literalmente) kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Na época do Windows 7, usava o Windows 7 Ultimate SP1 64 Bits que foi muito bem explicada pelo colega @fernandomaciel , agora nunca usei esta versão com processadores de baixa performance e com pouca memória RAM, só usei em meus computadores com 8 GB de RAM para cima, é claro que vi PCs com processadores de baixa performance e com menos de 8 ou 4 GB de RAM, mas eram verdadeiras carroças!

 

Tudo depende do conjunto, não adianta usar 32 GB de RAM com um processador obsoleto da época do Windows XP.

 

Abraços!

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...