Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor versão do Windows 7

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Windows 7 Professional, fica no meio termo.

Ultimate tem muitas coisas que não usa, exemplo gerenciador de rede avançado(vai ocupar espaço no hd com coisas que não usa).

 

Windows 7 Pro x86 = 2GB RAM + Processador CELERON, P4. 

Windows 7 Pro x64 = 4gb RAM + Processador minimo Dual Core.

 

Recurso

Windows 7 Professional Windows 7 Enterprise/Ultimate
Ingresso em domínio (Active Directory) e controles por diretiva de grupo (GPO) Sim Sim
Suporte remoto (Assistência Remota) Sim Sim
Backup e restauração avançados Sim Sim
Criptografia de arquivos (EFS) Sim Sim
Uso de pastas off-line Sim Sim
Criptografia de Disco Rígido e Removível (Bitlocker) Não Sim
Controle avançado sobre execução de softwares (AppLocker)  Não Sim
“VPN transparente” (DirectAccess) Não Sim
Otimização de download em WAN (BranchCache) Não Sim
Troca do idioma da interface gráfica (36 idiomas) Não Sim
Boot por disco virtual VHD (artigo relacionado) Não Sim
Subsistema para rodar aplicações baseadas em UNIX (inclui cliente NFS) Não Sim


W7INF.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @djsync !!!!

 

Gostei da tabelinha, mas esses requisitos de hardware que a Microsoft sempre divulga quando lança uma nova versão do windows, o próprio Suporte já me disse que é só para o Sistema Operacional, assim mesmo, é verdade, na cara de pau e não foi só um Atendente não, foram vários!

 

Quando perguntei de uma tabela que envolvesse outros Aplicativos e Utilitários, a resposta foi sempre a mesma, depende da operacionalidade desses Aplicativos e Utilitários e você acha que essa respostinha tipo BOT (é uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô) você só recebe aqui no Brasil? Não, não... Lá fora também é assim, os Analistas de Suporte parecem até uns BOTs falando pois as respostas são sempre as mesmas.

 

Apenas uma vez, uma Analista de Suporte gentilmente me confidenciou (não sei como porque todos eles são monitorados por seus Supervisores) que essa Tabela só vale, de fato, para o sistema Operacional sem mais nada e que eu deveria sempre me guiar pela Tabela de Requisitos Recomendáveis e aí sim, a gente consegue observar que o Processador, Memória, Espaço no HD e Placa de Vídeo são bem mais parrudos que os da Tabela de Requisitos Mínimos, mas que também fica muito abaixo do que costumamos usar!

 

E continua a mesma porcaria para o windows 10, veja:

 

Requisitos do sistema para instalar o Windows 10.jpg

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,também adorei a tabelinha.

Leve em consideração as configurações da sua máquina.Eu costumo usar Windows Ultimate para processadores Intel de 2.0 GHZ para cima,2 de Ram ou acima e disco rígido de 250 Gb ou mais de espaçamento.

 

Para processadores AMD (essa fornalha) risos,.... e com essa mesma configuração acima,uso uma versão mais leve,tipo Home Premium,ou Basic e desabilito algumas funções em segundo plano para rodar leve.

 

Também não deixo nada rodando em segundo plano em nenhuma das versões,isso economiza memoria cachê.

 

Sua máquina roda levinha.

 

Para configurações superiores,uso o Ultimate ou profissional.

Editado: por luciana336
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...