Jump to content

em análise megaware/ G31T-M7 v1.0/ Liga e não dá vídeo

Rate this topic

Share

Recommended Posts

No slot A15 PCI você irá verificar o sinal de reset com osciloscópio. Caso não tenha osciloscópio poderá usar um multímetro analógico na escala de 10VDC. Lembre-se que esse sinal acontece bem rápido, então você deve ligar a placa com o multímetro já no pino certo. A contagem dos pinos deve ser feita da esquerda para a direita, sendo que a primeira fileira é a A e a segunda é B. 

Se tiver placa post também poderá ajudar nesse caso.

placa-me-g31t-m7-no-A15.jpg

Edited by Gilson Macedo

20 horas atrás, Gilson Macedo disse:

No slot A15 PCI você irá verificar o sinal de reset com osciloscópio. Caso não tenha osciloscópio poderá usar um multímetro analógico na escala de 10VDC. Lembre-se que esse sinal acontece bem rápido, então você deve ligar a placa com o multímetro já no pino certo. A contagem dos pinos deve ser feita da esquerda para a direita, sendo que a primeira fileira é a A e a segunda é B. 

Se tiver placa post também poderá ajudar nesse caso.

placa-me-g31t-m7-no-A15.jpg

Segundo o que entendi, fiz assim segundo a foto. Porém não sei o que representa.

multi.jpg

Em 12/01/2018 às 21:35, Gilson Macedo disse:

Se tiver osciloscópio verifica os cristais da placa. O sinal de reset é um pulso rápido que deverá retornar a condição de nível lógico baixo assim que a placa ligar. Se permanecer alto é sinal de que algum componente não está sendo alimentado. 

Não tenho osciloscópio. Qual dos dois cristais? Ou os dois?

O sinal de reset se medido usando o GND como referencia o multimetro vai  ficar medindo a componente DC presente no pino 15A voce deve medir usando como referencia um dos fios vermelhos da fonte atx. se o pnteiro der para tras inverta as pontade prova, ai saim voce verá um pulso bem rápido e o pnteiro vai a zero logo após o reset, se o pnteiro ficar deflexionado é sinal que tem problema no reset. Se tiver osciloscopio ou placa de diagnostico veja se tem clock.