Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Acer Aspire E1-471-6613 ZQT - DAZQSAM6F1 REV E ou F - Não liga

Avalie este tópico:


IoniCCC

Posts em destaque

Boa tarde galera. Estava com esse note na bancada em que, ao conectar o carregador, ficava piscando na luz laranja bem rapidamente.

 

Bom, com o datasheet em mãos (aqui mesmo no fórum existe o mesmo), pude verificar que duas proteções estavam ativas. A primeira proteção, é a  classica proteção da entrada, que neste caso, coloca o transistor PQ30 em corte, e não deixa passar Vin para o restante da mobo. A segunda proteção, é referente ao sinal ACOK, que vira o ACIN e vai para o I/O, diretamente. Como este sinal só está presente quando  o ci charger (BQ24707A) está atuando corretamente, a máquina não liga. Um teste inicial que fiz, foi chegar a presença de curto nas fontes secundárias, mas não encontrei nada. Partindo disso, resolvi colocar a máquina pra ligar sem o ci de charger, porém é claro, precisando aterrar a base de PQ4, para desarmar esta proteção do ACOK, e enviar o sinal de que todas as fontes estão operando corretamente. Fiz o procedimento e voilá! O note retornou a vida. Fica ai a dica então pra galera que está passando pelo mesmo problema mas não sabe como proceder. Este problema é causado quase que exclusivamente por um mal funcionamento do ci charger BQ24707A.

 

Abraços. E não esqueçam do joinha se lhe ajudei de alguma forma.

 

 

Editado: por IoniCCC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...