Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asrock - g41m-vs3 - nao operar em frequencia padrão.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenha uma asrock g41m-vs3. Ela operava com um quad core q8200 e memorias 1333mhz. De uma hora para outra nao deu mais video come essa configuraçao. Troquei as memorias. Testei 5 pentes no total e nada. Pus um core 2 duo e funcionou. As memorias passaram a operar em 1066mhz. Ao dar boot dava tela azul. Voltei a trocar as memorias e nada. So iniciava quando eu setava a frequencia da memoria em 800mhz. (sim, o jumper da placa mae ja esta setado para 1333mhz) . Agora estou usando um dual core  com frequencia de 800mhz nas memorias. Ainda assim com algumas memorias ainda da tela azul no boot, ou congelamento do video. 


Ja testei em mais de uma fonte. Onde esta o problema , amigos entendedores? Abios esta atualizada. Algum problema com gerador de clock da placa? Com o multiplicador? Com o chipset? 
ME ajudem , pliss. Desde ja , grato

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RobertoS alterou o título para Placa mae Asrock g41m-vs3. Defeito : nao operar em frequencia padrão.
1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Pelo que descreve eu optaria por regravar a bios, já que é ela quem determina todas essas configurações. Um arquivo corrompido, ou um ci com defeito pode causar essas alterações. 

regravei e nao resolveu. baxei a utima versao da rom no site da asrock e regravei externamente usando uma regravadora usb. problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so atualizando: temho uma 6º memoria e essa esta ruim ! Testei no memtest86 e deu centenas de erros..mas ESTA UNICA MEMORIA permite o pc gerar video com o quad core q8200..mas falha no boot devido aos seus erros de consistencia. Todas as outras 5 memoras foram testadas e estao com 0 erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...