Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Vostro 270s / DIB75R Pinevalley / Não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia a todos. Tenho esse vostro 270s que não dá vídeo. (Nem usando placa pci ). Já troquei processador e memória. Achei um mosfet aquecendo bastante próximo a case da bateria.  (U35) com 1,03 no source, recebendo 3,6 no gate vindos do U37 e com 1,45 no dreno. E a tensão dos pinos 7 e 8 da bios está oscilando de 0,5 a 3,3 constantemente. Alguém tem o esquema para me encaminhar, ou alguma dica?

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, wjinformatica disse:

pino 7 e 8 da bios oscilando, isso é sinal que teu pwm esta fazendo a mesma coisa, tem que achar a bobina de 3v, injetar nela tensão e ver o que esquenta amigo, quase certo o pwm com problema.

não existe esquema dessa placa 

Valeu, vou testar aqui e retorno com os resultados;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, wjinformatica disse:

pino 7 e 8 da bios oscilando, isso é sinal que teu pwm esta fazendo a mesma coisa, tem que achar a bobina de 3v, injetar nela tensão e ver o que esquenta amigo, quase certo o pwm com problema.

não existe esquema dessa placa 

Não encontrei bobina de 3.3v só um mosfet e um capacitor. Injetei tensão no dreno do mosfet, mas deu consumo de 0,12 e nada se aqueceu. Segue foto da placa com a relação das bobinas e mosfets. 

P_20180113_073150.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque as tensões sumiram, mas voltaram em parte sem ter feito alteração. Tenho 12v em todos os mosfers de alta, mas nenhuma tensão nos mosfets de baixa do vcore, com isso o processador não esquenta. Tenho tensão de memória  e sio. Na bios, pinos 7 e 8 agora sem tensão. PCH também não aquece. Também acho que é defeito de chip pwm, porém não sei se seria apenas do vcore ou se tem outro chip responsável pelas tensões que faltam na bios. O pwm do vcore é o NCP6131, vou procurar um substituto ou comprar um igual. Se alguém tem mais alguma idéia por favor expresse-se. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sergio Penido disse:

Não sei porque as tensões sumiram, mas voltaram em parte sem ter feito alteração. Tenho 12v em todos os mosfers de alta, mas nenhuma tensão nos mosfets de baixa do vcore, com isso o processador não esquenta. Tenho tensão de memória  e sio. Na bios, pinos 7 e 8 agora sem tensão. PCH também não aquece. Também acho que é defeito de chip pwm, porém não sei se seria apenas do vcore ou se tem outro chip responsável pelas tensões que faltam na bios. O pwm do vcore é o NCP6131, vou procurar um substituto ou comprar um igual. Se alguém tem mais alguma idéia por favor expresse-se. Valeu!

 

@Sergio Penido o amigo já tentou ressoldar nesse PWM do Vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, (FERMATICA) disse:

Em todo caso se precisar, eu upei ela blz

 

Valeu amigo, porém o cliente conseguiu comprar um serviço da Dell onde eles vão trocar a placa para ele. Então entreguei para ele hoje. Mas se tivesse a oportunidade eu atualizaria sim e não tendo sucesso trocaria o pwm do vcore para ver. t+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...