Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP G42 - DAOAX1MB6H1 Rev H - Demora a inicializar windows

Avalie este tópico:


Felipedrade2

Posts em destaque

Boa tarde!

 

Trabalho com manutenção de notebooks e comprei um HP G42 com defeito para conserto e revenda. O notebook não ligava por causa da memória ruim, apenas coloquei um HD e memória e funcionou, porém ao iniciar o notebook fica com tela preta por 45 segundos depois mostra a mensagem "ERROR SENDING END OF POST MESSAGE TO ME". Após mostrar essa mensagem o windows inicia e funciona normalmente tanto com o 7 quanto com o 10 mas quando tento reiniciar ou desligar a máquina trava. Ja testei HD juntamente com seu cabo sata, outras memórias, configurações no setup, ressolda no I/O, bateria da Bios está OK, tentei fazer um downgrade do firmware da bios pelo site da HP e tudo sem sucesso. Um detalhe é que a região da Ponte Sul está esquentando demais a ponto da carcaça ficar quente. O notebook tem i3 350M 2,27GHz, 2GB de RAM e 500GB de HD. Alguem já passou por uma situação semelhante?

 

Desde já agradeço!

Felipe Andrade

Editado: por Felipedrade2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wjinformatica disse:

@Felipedrade2  tente desativar no bios algo sobre o managemente enginer intel. 

Não encontrei nada parecido no setup. O setup do G42 é o mais simples que já vi, tem a parte de informações da máquina, senhas e  opções de boot pelo HD, dive de CD etc e só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Felipedrade2 , fiz uma pesquisa no fórum e apenas um tópico com a solução desse problema, mas num notebook acer, veja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, curtolo disse:

@Felipedrade2 , fiz uma pesquisa no fórum e apenas um tópico com a solução desse problema, mas num notebook acer, veja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Bacana, amanhã vou regravar o chip de bios e falo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Harvorax disse:

geralmente aparece uma opção de bot no hd, se vai usar win 7 ou outro s.o, ou hdd, sata, n me recordo direito mas acho q pode ser essas opções q pode influenciar no boot.

Mesmo selecionando as opções de boot no HD a mensagem de erro aparece depois de 45 segundos de tela escura. Amanhã vou tentar regravar o chip de BIOS e passo o feedback pra galera aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, regravei a BIOS agora e o problema continua o mesmo, demorando 45 segundos e inicializando o Windows depois de mostrar a mensagem "Error Sending End Message Post To Me". Eu reparei que a Ponte Sul está esquentando demais, a ponto de não conseguir ficar com o dedo em cima dela. Esquenta assim com menos de 2 minutos ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reballing ainda não tenho os materiais para fazer, mas isso dou um jeito. Oque seria ME?

3 minutos atrás, wjinformatica disse:

se esta esquentando demais tente fazer um ME para ver se da certo, pois estava um HP aqui que o audio ratiava dai fiz um ME e voltou ao normal dai é só fazer reballing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipedrade2

 

Colega eu estava com um Dell One 2320 com o mesmo problema, muito lento para carregar qualquer SO, tanto windows, linux, tanto pelo CD, plea USB, tudo lento

 

Depois que carregava fica normal.

 

Troquei o chipset PS e problema resolvido. No meu caso aqui o Bga era o Bd82h61 Slj4b

 

 

Porque a PS é responsável pela comunicação com os periféricos de baixa velocidade, HD, Cdrom, USB, etc

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@Felipedrade2

 

Colega eu estava com um Dell One 2320 com o mesmo problema, muito lento para carregar qualquer SO, tanto windows, linux, tanto pelo CD, plea USB, tudo lento

 

Depois que carregava fica normal.

 

Troquei o chipset PS e problema resolvido. No meu caso aqui o Bga era o Bd82h61 Slj4b

 

 

Porque a PS é responsável pela comunicação com os periféricos de baixa velocidade, HD, Cdrom, USB, etc

 

 

Entendi, pelo fato dela estar esquentanto demais talvez o reballing não seja uma solução. Talvez a troca mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oq vc pode tentar antes do reballing é ver algum setor da ponte sul em curto como rede sata e usb cam, talvez ela esteja esquentando por conta deles, caso esteja td ok, melhor partir para reballing ou troca do mesmo...

remova todas as placas usb e web cam se possivel trabalhe com ela com o minimo de dispositivo conectado e veja se o problema continua, remova o ci de rede, ou teste se esta ok.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 às 14:54, Harvorax disse:

oq vc pode tentar antes do reballing é ver algum setor da ponte sul em curto como rede sata e usb cam, talvez ela esteja esquentando por conta deles, caso esteja td ok, melhor partir para reballing ou troca do mesmo...

remova todas as placas usb e web cam se possivel trabalhe com ela com o minimo de dispositivo conectado e veja se o problema continua, remova o ci de rede, ou teste se esta ok.

Vou fazer os testes, e posto o resultado aqui. Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 às 14:54, Harvorax disse:

oq vc pode tentar antes do reballing é ver algum setor da ponte sul em curto como rede sata e usb cam, talvez ela esteja esquentando por conta deles, caso esteja td ok, melhor partir para reballing ou troca do mesmo...

remova todas as placas usb e web cam se possivel trabalhe com ela com o minimo de dispositivo conectado e veja se o problema continua, remova o ci de rede, ou teste se esta ok.

Amigo, deixei a placa mãe ligada sem HD, placa Wifi e demais periféricos e a Ponte Sul continua esquentando demais. Estou pensando em fazer a troca do BGA, BD82HM55 SLGZ E034A813. Achei ele novo na internet já com as esferas por menos de 20 reais, oque me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Felipedrade2 disse:

Amigo, deixei a placa mãe ligada sem HD, placa Wifi e demais periféricos e a Ponte Sul continua esquentando demais. Estou pensando em fazer a troca do BGA, BD82HM55 SLGZ E034A813. Achei ele novo na internet já com as esferas por menos de 20 reais, oque me dizem?

Eu faria isto sim. Regravei varias bios, troquei chip da bios, troqueio SIO e somente resolveu depois da troca da PS

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Felipedrade2 disse:

Amigo, deixei a placa mãe ligada sem HD, placa Wifi e demais periféricos e a Ponte Sul continua esquentando demais. Estou pensando em fazer a troca do BGA, BD82HM55 SLGZ E034A813. Achei ele novo na internet já com as esferas por menos de 20 reais, oque me dizem?

a troca dele deve resolver amigo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma correção: ME é apenas para solda fria, e não para curto. De nada adianta esquentar algo que está em curto, só vai reforçar mais ainda as balls que estão ligadas uma na outra. Outro detalhe é que reballing em chipset em curto não vai adiantar, então o correto é a troca do componente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Apenas uma correção: ME é apenas para solda fria, e não para curto. De nada adianta esquentar algo que está em curto, só vai reforçar mais ainda as balls que estão ligadas uma na outra. Outro detalhe é que reballing em chipset em curto não vai adiantar, então o correto é a troca do componente.

Pois é, pensei o mesmo. Já comprei o BGA, quando chegar eu faço a troca e posto o resultado aqui pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...