Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
cgsp1989

 notícia Atualização da Intel causa problema em processadores mais velhos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

20171109174326_660_420.jpg

A Intel lançou recentemente uma atualização para proteger seus processadores contra as falhas Spectre e Meltdown, mas essa atualização também tem falhas. Em um post divulgado ontem no site da empresa, o gerente geral de data centers da empresa, Navin Shenoy, alertou que a atualização que a empresa soltou recentemente causa problemas nos processadores das linhas Broadwell e Haswell.

 

De acordo com a Reuters, a instalação da atualização em máquinas com processadores dessas linhas faz com que eles se reiniciem de maneira inesperada. Embora a empresa não tenha dado mais detalhes sobre o problema que a atualização causa, o Business Insider considerou que ela efetivamente faz com que esses processadores parem de funcionar.

Mesmo ciente deste problema, a Intel ainda recomenda, em seu site, que os usuários "continuem a aplicar as atualizações recomendadas pelos provedores de seus sistemas e sistemas operacionais". A empresa diz estar em contato com os usuários que sofreram com as falhas da atualização, e que disponibilizará outra atualização "por meio dos canais normais" caso entenda que isso seja necessário.

 

Na surdina

 

Por outro lado, de acordo com uma matéria do Wall Street Journal, a empresa estaria orientando alguns de seus clientes a não instalar ainda as atualizações que ela disponibilizou. De acordo com um documento confidencial que o jornal diz ter obtido, a empresa já identificou três problemas nas atualizações que lançou ao longo da última semana.

Esses clientes, no entanto, seriam consumidores dos serviços de computação na nuvem da empresa. Como esse serviço acaba movimentando mais dinheiro, a empresa teria avisado esses clientes especificamente - possivelmente por temer as consequências de afetar os lucros de alguém com uma atualização bugada.

 

Não são só os usuários de processadores da linha Broadwell e Haswell que estão tendo problemas causados por atualizações voltadas para proteger contra essas falhas. PCs com processadores da AMD também foram afetados por atualizações do Windows, e deixaram de funcionar após a instalação. A Intel prometeu que todos os seus PCs estariam imunes contra a Meltdown e a Spectre até o dia 15 de janeiro. Antes de que essas brechas fossem reveladas, o CEO da empresa vendeu milhares de ações.

 

Fonte:

Conteúdo oculto

    Dê reação ou responda a este tópico para ver o conteúdo oculto.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Firmino Barbosa da Silva disse:

 entao(meu caro"ninja",)devo deixar que a"microsoft"faça tais atualizaçoes para que assim possa ter um pouco mais de segurança?obrigado!!! 

Sim é sempre bom manter o sistema atualizado e corrigido, e com sua originalidade se quiser ter uma boa segurança.

 

Mas se bem que existem outros recursos quando se fala de segurança os melhores softwares são os live.

Exemplos: Linux Kali e Linux Tails. 

Da uma olhadinha nas propostas deste distribuidor sem falar que ele já vem com varias ferramentas P2P Criptografia de disco e armazenamentos de senhas em blocos criptografados 

Conteúdo oculto

    Dê reação ou responda a este tópico para ver o conteúdo oculto.


Veja vc e os demais usuários mundiais conectados na internet são como  frutos em uma grande arvoe. Obviamente o mais agradável e desejável e o maduro que esta em baixo já os frutos que estão no topo da arvore estão mais difíceis de obter.

Quanto mais vc usa criptografias de disco, redes P2P seviços VPN mais no topo da arvore vc fica assim não correndo um grande risco de ser saboreado. 

Abraço! 

Siim um ótimo antivirus é o Da ESET Smart Securyt ele é ótimo para Windows. 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Em 05/02/2018 às 20:38, eduardorossijr disse:

Acho muito estranho isto, acho que estão querendo matar um monte de pc velho mesmo !

Sim Sim Isso se chama Obsolescência Programada. da uma olhadinha do que se trata tem uma ótima historia na internet que fala de uma lampada que esta nos Estados Unidos acesa a mais de século sem queimar ela de fato não foi projetada para fazer parte do padrão de obsolescência programada. 

Mas pode ficar tranquilo isso não ira interferir no uso normal das maquinas mas só não veremos atualizações e reajustes necessários em (Firmware Setup BIOS)

Na verdade estou vendo o circo fechando para maquinas com frequências baixas como 800Mhz ai sim consigo ver uma certa lentidão notória! 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

A pura verdade é que não existe segurança. Existe sim, nível mais elevado de segurança ou não, mas segurança mesmo, niente.
Tudo que foi e é escrito pode ser manipulado/invadido.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
    • 2 Posts
    • 7 Visualizações
    • 3 Posts
    • 19 Visualizações
    • 1 Posts
    • 23 Visualizações
    • 5 Posts
    • 1122 Visualizações
    • 7 Posts
    • 171 Visualizações

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×