Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido CCE WN6602LH / MB 80EE7312B5D4/ Liga quando quer

Avalie este tópico:


DragonDF

Posts em destaque

Notebook CCE WN6602LH 

2gb (agora com 6Gb) RAM

500 Gb hd

Placa mae: nao consegui achar maiores dados. Creio que seja : 80EE7312B5D4

(estou usando o outro notebook, por isso sem acento)

 

Defeito?

Liga quando quer.

 

Ele vinha apresentando um defeito no conector da fonte (femea) do notebook. Ou seja, inicialmente eu virava um pouquinho e ele achava uma posicao e ligava normal.

Isso durante meses.

Dai a posicao passou a ficar mais dificil e ser encontrada (precisava girar com mais cuidado e etc. para encontrar).

 

De uns tempos para ca ficou tao dificil (a posicao da conexao da fonte no notebook) que parei de tira-lo de casa quando encontrava a posicao.

 

Outra coisa que observei, quando ele esta com a bateria cheia, voce desliga e liga no outro dia, nao mexendo nele, ele liga normal.

Agora se voce pega ele e vai levar para outro lugar… ja era. 

Nao consegui mais faze-lo ligar.

Teve um momento que quando ele estava descarregando, comecou a carregar e parou, sem que eu mexesse em algo.

 

Descarregou.

 

Dai agora voce pode mexer para o lado que for que nao acende mais a luzinha rosa indicando que esta ligado e carregando.

 

Nao e problema na fonte. Ja testei outra fonte de outro computador do mesmo modelo.

Inclusive sai (no multimetro) 18,8V na fonte dele, original.

 

Abri o notebook.

No multimetro vi que sai (na direcao da conexao, sentido dentro do notebook) algo em torno de 0,7V. Nao sei se deveria sair mais ou qual seria o valor correto.

 

Aproveitei e TROQUEI a bateria. Mas, isso nao resolveu.

 

Se clico no botao ligar ele liga normalmente o sistema operacional, ate desligar por falta de energia.

 

Vou pegar o notebook de um colega e recarregar minha bateria. Depois colocar no meu e testar para ver se ele volta a carregar.

 

 

O que imagino ser

1. Conector femea de energia do notebook deu defeito, alguma solda bichou, etc. Dai seria facil trocar e ver se foi ele, realmente. Em uma inspecao visual foi dificil ver algum problema de solda do componente.

Eu queria postar umas fotos aqui.. mas o Macbook pro nao detecta meu celular e nao consegui transferir via cabo. Depois tentarei via bluetooth.

 

2. Algum componente interno que controla a energia que ta de rosca ou queimou.

 

 

Nao tenho o esquema da placa mae deste notebook. Dai nao sei quais tensoes devem sair ou chegar a algum local.

 

O rapaz de uma loja disse que nao tinha tempo de ver, mas que provavelmente seria alguma solda que soltou ou o componente, mesmo.

Dai segunda-feira vou comprar este componente e ja trocar para testar.

 

Questiono aqui porque pode ser alguma outra coisa que alguem com mais experiencia possa informar.

 

O que levantei em outros foruns:

 

 

Citar

Notebook CCE win não liga nem carrega a bateria, já se a bateria tiver carregada funciona normal.

 

Ex: bateria carregada em outro Not, coloca nele e funciona tudo normal.

Alguem pode dar um help?

 

 

Já tive muitos casos idênticos,é comum avariar a ficha do carregador ou junto a entrada da ficha de alimentação.  

Primeiro tem de ver a  ficha do carregador ou a própria fonte, pode está avariada, tenta medir a tensão na ponta da ficha e fazendo movimentos com o fio atrás da ficha para ver se tem quebra de energia ou testa em outro PC.

 Caso esteja bom pode ser a ficha (fêmea) no próprio portátil, junto a Motherboard, alguns notebook`s, tem a ficha da corrente agarrada a motherboard e com o tempo pode estalar a soldadura na placa e não faz o contacto, nesse caso, se não tem experiência a soldar em circuitos sensíveis, aconselho mandar alguém  que saiba.

ou técnico electrónica ou em uma loja de reparações de hardware informático.

Não esqueça de testar primeiro o carregador também pode ser o carregador.

Se não for nenhuma destas, pode ser algum componente queimado na placa onde rectifica a corrente e distribui pela Board.

 

 

 

 

Meu notebook da marca CCE e modelo WIN D23L não está ligando.

A fonte está totalmente descarregada e não tenho onde carregar novamente.

1º Já testei a fonte em outro notebook e funcionou normalmente;

2º O led da fonte só pisca quando ela é conecta no notebook. Antes disso não pisca, fica acessa normalmente!;

3º O notebook não liga "Nem sem a bateria & nem com ela.";

4º Nenhuma luz do notebook acende. Apenas a da fonte.

Li sobre esse problema em notebooks dessa e de outras marcas.

Muitas pessoas apontaram:

# Fusiveis da fase de teste da placa mãe;

# Capacitores e Transistores INTERNOS;

# Falha de comunicação entre: PLACA-MÃE x FONTE na ENTRADA DA FONTE.

Alguém faz ideia do que seja?

Quanto custa cada uma dessas peçinhas no caso do meu notebook?

Inicialmente estou preocupado com o preço do concerto!

 

 

Obrigado e Feliz 2018 a todos!

 

Editado apos transferir via bluetooth. 

IMAG3338.jpg

IMAG3339.jpg

 

 

 

Editando aqui para responder aos colegas abaixo uma vez que por algum motivo o meu Safari (navegador) nao permite usar a opcao responder, como seria o normal:

 

 

 

 

Prezados @wjinformatica e @Roberto275803

 

O meu navegador Safari do Macbook Pro nao esta permitindo eu responde-los como seria o normal. Acho que tem alguma incompatibilidade. Os responderei editando aqui a msg inicial:

 

 

1. Como descrevi acima, soh consegui achar 0,5 a 0,8V na saida daquele elemento femea que eh onde entra a conexao macho da fonte.

 

Tenho que ver algo mais?

 

Se quiser tiro uma foto mais proxima.

 

 

2. Sobre a sugestao do colega Roberto:

"Colega o problema desta Jack da fonte é que ele parte o pino central bem no local de contato com a placa mãe.

 

Se você tiver habilidade pode soldar o pino central sem precisar remover o jack conector fêmea da placa mãe, mas se ficar dificil retire ele e coloque outro"

 

Eu confesso que esotu procurando este pino central com toda forca do mundo..hahahah. Tem dois em cada lateral e um que fica na direcao oposta ao da entrada do plug macho da fonte. Eh este? Tentei tirar fotos para ver se ajuda. E o pior, demoro porque so vai no Bluetooth.

 

Se possivel, verifique as imagens.

 

Lembro que se eu carregar a bateria em outro notebook, o notebook funciona beleza. Problema esta apenas entre a fonte e o pc na questao de carregamento.

 

Agradeco desde ja.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMAG3340.jpg

IMAG3341.jpg

IMAG3342.jpg

Editado: por DragonDF
inserir fotos e responder colegas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...