Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SONY VAIO vpceb33fm, MBX223 M971 6LAYER REV1.1 liga sem dar imagem e desliga com consumo de 1.21

Avalie este tópico:


andrey

Posts em destaque

Amigos, estou com um Notebook Sony vaio VPCEB33FM, PLACA FOXCONN MBX223 M971, que estava só com um problema de vídeo no circuito lvds, então eu não tinha peça para substituir, então fica um jumper para os 19v direto da entrada do carregador que fica próximo a placa.

Estava tudo ótimo, deu certo o serviço, mas ao final do dia, fui montar e testar novamente, em um momento de distração apareceu um cliente e inverti as polaridades na fonte assimétrica, positivo.com negativo, e negativo com positivo, no qual liguei sem perceber e ocasionou um curto breve, retirei logo, fiz estufa, regravei bios, resoldei componentes, 1 Mosfet, e bobinas, mas eu não tenho boa experiência para ler o esquema elétrico, que portanto não consigo identificar as bobinas de 3v e 5v, tal como ter ideias para resolver, a placa está ligando sem dar imagem, e dá um pulso de força que o cooler fazer um barulho mais forte, a amperagem chega a 1,21 e desliga. 

Na foto aonde tem um fet do lado de um bobina foi onde resoldei o mosfet, que até antes, a placa só disparava sem ligar, depois de tirar e resoldei, ela liga e fica no sintomas citados.

 

Me ajudem por favor.

15160212147671860869456.jpg

1516021279645416839001.jpg

1516021300783382581923.jpg

15160213402661297705378.jpg

Editado: por andrey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, andrey disse:

Amigos, estou com um Notebook Sony vaio VPCEB33FM, PLACA FOXCONN MBX223 M971, que estava só com um problema de vídeo no circuito lvds, então eu não tinha peça para substituir, então fica um jumper para os 19v direto da entrada do carregador que fica próximo a placa.

Estava tudo ótimo, deu certo o serviço, mas ao final do dia, fui montar e testar novamente, em um momento de distração apareceu um cliente e inverti as polaridades na fonte assimétrica, positivo.com negativo, e negativo com positivo, no qual liguei sem perceber e ocasionou um curto breve, retirei logo, fiz estufa, regravei bios, resoldei componentes, 1 Mosfet, e bobinas, mas eu não tenho boa experiência para ler o esquema elétrico, que portanto não consigo identificar as bobinas de 3v e 5v, tal como ter ideias para resolver, a placa está ligando sem dar imagem, e dá um pulso de força que o cooler fazer um barulho mais forte, a amperagem chega a 1,21 e desliga. 

Na foto aonde tem um fet do lado de um bobina foi onde resoldei o mosfet, que até antes, a placa só disparava sem ligar, depois de tirar e resoldei, ela liga e fica no sintomas citados.

 

Me ajudem por favor.

15160212147671860869456.jpg

1516021279645416839001.jpg

1516021300783382581923.jpg

15160213402661297705378.jpg

amigo verifique se não esta com uma imagem bem la no fundo, escura, preste bem atenção nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...