Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Lcd Samsung 40 LN40C530F1M Estava funcionando e ficou sem imagem.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Salve mais uma vez caros amigos!!!

Pessoal hoje trago essa TV Samsung 40 Lcd Modelo LN40C530F1M, Pessoal é o seguinte a Tv estava funcionando normal e de repente sumiu a imagem ficou apenas som! Detalhe blacklight aceso, faz todas as funções de aumentar volume e mudar os canais tudo certinho.

Porém a imagem sumiu e fica a claridade das lâmpadas acesas dentro do painel de lcd, Bom pessoal já andei verificando mais não achei nada em curto ou queimado ainda, Antes de condenar alguma coisa sem ter certeza gostaria da opinião dos amigos do fórum pois não a muitos casos desse modelo aqui no fórum.

Tenho a tensão de 12v chegando na placa tcon.

 

 

20180115_185015.jpg

20180115_185021.jpg

20180115_185028.jpg

Resolvido com a troca da placa Tcon.

Editado: por Farnei
Caso Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte ligando a TV para checar as tenções tenho a tensão de 12v na Tcon para alimentação da mesma, Então desmontei o painel do lcd para testar os capacitores da placas Vcon do display, Nesse Tv são duas separadas uma do lado esquerto e outra no lado direito, Não achei nenhum capacitor em curto, Porém estou em conflito com essas tensões que achei nas placas Vcon da esqueda e da direita, estou deixando em marcado nas imagens para os amigos verem melhor, Mais AVDD -0,42v nas duas placa Vcon o VDD tem 3,29v. Não tenho uma tcon para teste pessoal gostaria se possivel algum dos amigos tiver alguma dica que compartilhe eu agradeço qualquer ajuda.

sam01.jpg

sam02.jpg

Olá de novo pessoal caso resolvido com a troca da placa Tcon ok.

Editado: por Farnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...