Jump to content

em análise HP G4 / DA0R24MB6F0_Rev._F / Não liga

Rate this topic

IoniCCC
 Share

Recommended Posts

Boa noite, amigos. Estou com este note na bancada que chegou pra mim ligando mas sem apresentar imagem. Uma inspeção nas tensões, e vi que estava tudo ok. Então, parti para a regravação da bios. Tudo começou ai.

Quando tentei regravar a mesma, apresentava erros de integridade entre o arquivo a ser gravado e o conteúdo da bios propriamente dito. 

Resolvi tentar mesmo assim soldar novamente na placa e agora a mesma sequer liga. O esquema da mesma pode ser encontrado aqui mesmo no fórum. 

Minha dúvida é: Sem a bios, é realmente para a placa mãe ficar morta, do jeito que está? Não consegui me guiar muito pelo esquema, está bem confuso em algumas partes e tal.

Alguém já pegou esse modelo ai pra me dar uma luz? Obrigado desde já.

54 minutos atrás, IoniCCC disse:

Minha dúvida é: Sem a bios, é realmente para a placa mãe ficar morta, do jeito que está? Não consegui me guiar muito pelo esquema, está bem confuso em algumas partes e tal.

Sim, a maioria das placas ficam mortas sem a BIOS.

Você fez o backup da BIOS antiga, se fez grava o backup em um outro CI.
Se não fez o backup, baixa aqui no forum e regrava também em um outro CI.

Agora, independente da bios, você precisa encontrar tensões nas bobinas PL20 e PL19

13 horas atrás, brunoinforec disse:

Sim, a maioria das placas ficam mortas sem a BIOS.

Você fez o backup da BIOS antiga, se fez grava o backup em um outro CI.
Se não fez o backup, baixa aqui no forum e regrava também em um outro CI.

Agora, independente da bios, você precisa encontrar tensões nas bobinas PL20 e PL19

PL19 e PL20 estão zeradas. 

Pelo esquema, o pino 13 do PU2 não era pra receber algo em torno dos 6v? Aqui, só estou recebendo 2,8v. Não sei se esta tensão é suficiente para ativá-lo.

Na realidade, estou recebendo 3,6v neste pino. E, segundo o datasheet do pu2, é sim suficiente para ativá-lo. Ou seja, o ci está operando, mas não está liberando as saídas.

Edited by IoniCCC

Está havendo um equívoco na interpretação da habilitação do pu2. Pu2 está sendo alimentado e gerando as tensões de 3 e 5v, mas as entrips só serão liberadas após o start da placa. s5_on é um sinal de 3,3v que surgirá no momento em que a placa ligar, e não antes disso. Creio que o grande problema está justamente na bios. Notes da hp nem sequer ligam se houver defeito na bios. Então verifique todos os sinais na bios, regrave se for o caso.

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Está havendo um equívoco na interpretação da habilitação do pu2. Pu2 está sendo alimentado e gerando as tensões de 3 e 5v, mas as entrips só serão liberadas após o start da placa. s5_on é um sinal de 3,3v que surgirá no momento em que a placa ligar, e não antes disso. Creio que o grande problema está justamente na bios. Notes da hp nem sequer ligam se houver defeito na bios. Então verifique todos os sinais na bios, regrave se for o caso.

Pois é, desconfiava disto também Gilson. Mas acabei ficando confuso quando vi a nomenclatura 5v_ALWP e 3v_ALWP. Achei que ambos estivessem sempre presentes, apenas com o carregador conectado.

13 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

perdão pela orientação, mas me causou confusão também. kkk

valeu @Gilson Macedo

27 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@brunoinforecPl19 e pl20 também só terão tensão após o start. Esses "ALWP" levam à confusão em muitos casos, pois na realidade não são tensões sempre presentes.

Verdade nessa ai mesmo, eu acreditava ser ALWP.

Edited by brunoinforec
digitação