Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP G4 / DA0R24MB6F0_Rev._F / Não liga

Avalie este tópico:


IoniCCC

Posts em destaque

Boa noite, amigos. Estou com este note na bancada que chegou pra mim ligando mas sem apresentar imagem. Uma inspeção nas tensões, e vi que estava tudo ok. Então, parti para a regravação da bios. Tudo começou ai.

 

Quando tentei regravar a mesma, apresentava erros de integridade entre o arquivo a ser gravado e o conteúdo da bios propriamente dito. 

 

Resolvi tentar mesmo assim soldar novamente na placa e agora a mesma sequer liga. O esquema da mesma pode ser encontrado aqui mesmo no fórum. 

 

Minha dúvida é: Sem a bios, é realmente para a placa mãe ficar morta, do jeito que está? Não consegui me guiar muito pelo esquema, está bem confuso em algumas partes e tal.

 

Alguém já pegou esse modelo ai pra me dar uma luz? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, IoniCCC disse:

 

Minha dúvida é: Sem a bios, é realmente para a placa mãe ficar morta, do jeito que está? Não consegui me guiar muito pelo esquema, está bem confuso em algumas partes e tal.


Sim, a maioria das placas ficam mortas sem a BIOS.
 

Você fez o backup da BIOS antiga, se fez grava o backup em um outro CI.
Se não fez o backup, baixa aqui no forum e regrava também em um outro CI.

Agora, independente da bios, você precisa encontrar tensões nas bobinas PL20 e PL19
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, brunoinforec disse:


Sim, a maioria das placas ficam mortas sem a BIOS.
 

Você fez o backup da BIOS antiga, se fez grava o backup em um outro CI.
Se não fez o backup, baixa aqui no forum e regrava também em um outro CI.

Agora, independente da bios, você precisa encontrar tensões nas bobinas PL20 e PL19
 

PL19 e PL20 estão zeradas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo esquema, o pino 13 do PU2 não era pra receber algo em torno dos 6v? Aqui, só estou recebendo 2,8v. Não sei se esta tensão é suficiente para ativá-lo.

 

Na realidade, estou recebendo 3,6v neste pino. E, segundo o datasheet do pu2, é sim suficiente para ativá-lo. Ou seja, o ci está operando, mas não está liberando as saídas.

Editado: por IoniCCC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está havendo um equívoco na interpretação da habilitação do pu2. Pu2 está sendo alimentado e gerando as tensões de 3 e 5v, mas as entrips só serão liberadas após o start da placa. s5_on é um sinal de 3,3v que surgirá no momento em que a placa ligar, e não antes disso. Creio que o grande problema está justamente na bios. Notes da hp nem sequer ligam se houver defeito na bios. Então verifique todos os sinais na bios, regrave se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Está havendo um equívoco na interpretação da habilitação do pu2. Pu2 está sendo alimentado e gerando as tensões de 3 e 5v, mas as entrips só serão liberadas após o start da placa. s5_on é um sinal de 3,3v que surgirá no momento em que a placa ligar, e não antes disso. Creio que o grande problema está justamente na bios. Notes da hp nem sequer ligam se houver defeito na bios. Então verifique todos os sinais na bios, regrave se for o caso.

Pois é, desconfiava disto também Gilson. Mas acabei ficando confuso quando vi a nomenclatura 5v_ALWP e 3v_ALWP. Achei que ambos estivessem sempre presentes, apenas com o carregador conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Está havendo um equívoco na interpretação da habilitação do pu2. Pu2 está sendo alimentado e gerando as tensões de 3 e 5v, mas as entrips só serão liberadas após o start da placa. s5_on é um sinal de 3,3v que surgirá no momento em que a placa ligar, e não antes disso. Creio que o grande problema está justamente na bios. Notes da hp nem sequer ligam se houver defeito na bios. Então verifique todos os sinais na bios, regrave se for o caso.

perdão pela orientação, mas me causou confusão também. kkk

valeu @Gilson Macedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@brunoinforecPl19 e pl20 também só terão tensão após o start. Esses "ALWP" levam à confusão em muitos casos, pois na realidade não são tensões sempre presentes.


Verdade nessa ai mesmo, eu acreditava ser ALWP.

Editado: por brunoinforec
digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...