Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Android tv box MX9 preciso dica de como regravar memoria NAND

Avalie este tópico:


Saul B. Britto

Posts em destaque

Boa noite amigos. O lado do fórum que achei mais aproximado do que preciso foi esse, é o seguinte:

Comprei um desses tv box com android tipo MX9 e funcionou alguns dias e deu um pau que começou ir direto para o modo texto e nada de video, instalei um programinha de recovery e até começou ficar numa tela onde oferecia opções várias, recuperação, instalação etc. Mas, não consegui instalar nenhuma imagem de sistema ou ROM, acabei deletando toda a memoria NAND e só falta tentar um pai de santo pra resolver porque eu sei que nao vou conseguir sem ajuda. Se algum colega tiver uma idéia de como regravar essa coisa fico grato desde já. Grande abraço.

Editado: por Saul B. Britto
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem que ver qual o tipo de processador nesse Tvbox. Eu já recuperei alguns e normalmente os dois tipos de processadores que vejo é o RockChip (rk3229) e Amlogic. Normalmente ao abrir você encontrará alguma referência de modelo na placa. Esse é o primeiro passo para saber como proceder na instalação de um novo software.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fabioagreles disse:

Primeiro você tem que ver qual o tipo de processador nesse Tvbox. Eu já recuperei alguns e normalmente os dois tipos de processadores que vejo é o RockChip (rk3229) e Amlogic. Normalmente ao abrir você encontrará alguma referência de modelo na placa. Esse é o primeiro passo para saber como proceder na instalação de um novo software.

É o rockchip mesmo rk3229 e a placa é uma XT- MX4VB-V02

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabioagreles Eu ja instalei aquele software android de tranferencia de dados e fiz o cabo usb para ele e reconhece o aparelho tranquilamente, originalmente tinha um formware 7.1.2 mas ja tentei instalar ele de volta e da erro, tentei outras versões mais antigas e dá o mesmo erro.

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @fabioagreles Consultei uma lista de compatibilidade de hrdware que de repente pode até ser útil aqui e vi isso:  rk322x-box5.1.122Android/rk322x_box/rk322x_box:5.1.1/LMY49F/wanghy10271429:userdebug/test-keys

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 Será que procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saul B. Britto Esse modelo que você citou acredito eu que o defeito principal está no firmware. Já peguei uns 6 aqui desse modelo e alguns simplesmente param do nada, não chegando nem a acender o led.

Descobri um firmware que em todos que testei deu certo. A questão é que no programa de gravação "RKBatchTool-v1.8" o mesmo normalmente reconhece o dispositivo na cor azul ou verde (no quadradinho que aparece). normalmente o uso o método de curto nos pinos da nand para o mesmo ser reconhecido. Após ser reconhecido você tem gravar a firmware no botão RESTORE do programa.

O soft que uso é com esse nome: rk3229_6.0_box_MX4N_SSV6051p_SpecTek_flash-update_20170405

Qualquer coisa se não conseguir me contate via MP.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Saul B. Britto disse:

 @fabioagreles Consultei uma lista de compatibilidade de hrdware que de repente pode até ser útil aqui e vi isso:  rk322x-box5.1.122Android/rk322x_box/rk322x_box:5.1.1/LMY49F/wanghy10271429:userdebug/test-keys

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 Será que procede?

Cada modelo tem seu soft especifico visto o modelo do chip Wifi, processador, dados do controle remoto. Se o seu é MX4VB-V02 (a placa deve ser na cor marrom) o chip Wifi é SSV6051p. Esse soft que passei é o que deu mais certo nos meus testes.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabioagreles disse:

@Saul B. Britto Esse modelo que você citou acredito eu que o defeito principal está no firmware. Já peguei uns 6 aqui desse modelo e alguns simplesmente param do nada, não chegando nem a acender o led.

Descobri um firmware que em todos que testei deu certo. A questão é que no programa de gravação "RKBatchTool-v1.8" o mesmo normalmente reconhece o dispositivo na cor azul ou verde (no quadradinho que aparece). normalmente o uso o método de curto nos pinos da nand para o mesmo ser reconhecido. Após ser reconhecido você tem gravar a firmware no botão RESTORE do programa.

O soft que uso é com esse nome: rk3229_6.0_box_MX4N_SSV6051p_SpecTek_flash-update_20170405

Qualquer coisa se não conseguir me contate via MP.

Quando eu conecto o cabo usb ele reconhece de cara e aquele quadradinho fica azul, sem fechar curto na NAND, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabioagreles disse:

Cada modelo tem seu soft especifico visto o modelo do chip Wifi, processador, dados do controle remoto. Se o seu é MX4VB-V02 (a placa deve ser na cor marrom) o chip Wifi é SSV6051p. Esse soft que passei é o que deu mais certo nos meus testes.

Jóia vou baixar o software e testar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Saul B. Britto disse:

Quando eu conecto o cabo usb ele reconhece de cara e aquele quadradinho fica azul, sem fechar curto na NAND, isso é normal?

Sim. Já paguei eles assim. Faça o teste e retorne se deu certo. Lembre que tem dois botões (UPGRADE) e (RESTORE).

Use o botão RESTORE.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2018 às 16:58, fabioagreles disse:

Sim. Já paguei eles assim. Faça o teste e retorne se deu certo. Lembre que tem dois botões (UPGRADE) e (RESTORE).

Use o botão RESTORE.

Amigo tentei com o firmware que me indicou mas ainda não fucionou, não sei se é alguma coisa que estou deixando passar...Voce  poderia fazer uma pequena explanação de como deo fazer?

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá! Se for a TvBoxMX9Pro Android 7.1.2. Leia: 

Conseguir recuperar, minha TVBOXMX9PRO 7.1.2, RK3328. Que estava de LOOP INFINITO. Depois de uma semana esquentando o cérebro conseguir. Era tudo uma questão de driver certo, que conseguir neste site. (http://www.rockchip.nl/downloads). Utilizei o Dawnload RK3188 / 32BIT (X86) [RK31] para Windows 7. Ou Baixem o arquivo de seus respectivos Windows. O  Note usado no meu caso, foi: Windows 7 home basic 32bits. Aqui está um vídeo de como instalar os drivers depois de baixados no seu PC. (https://www.youtube.com/watch?v=GvS1ImJCs6g&t=58s) Observação: Ultilize apenas a maneira de instalar do vídeo, pois os drivers do video pode não te serve para você, baixe no site: (http://www.rockchip.nl/downloads). Após instalar os drivers compatívéis com meu sistema operacional. A luz da 1ª- porta do RKBatchTool-v.1.8 ficou azul, Connected Devices. Eu fui na opção Restore e não na Upgrade, já que meu aparelho estava apenas em LOOP INFINITO.  Já com a Rom original, adquirida aqui: (https://chinagadgetsreviews.com/download-android-nougat-7-1-2-firmware-for-mx9-pro-tv-box.html). E importada no RKBatchTool-v.1.8, começou a carregar e contar a porcentagem, com a luz piscando em amarelo. Quando completou 100% sucesso. Eu respirei fundo e disse: Graças a Deus kkkk. Então para as pessoais que estiverem com o problema, LOOP INFINITO de tela inicial do android infinitamente, rodando aquelas bolinhas coloridas, ou outro logo, sem nunca inicializar o sistema é só fazer estes passos. Lembrado que antes de instalar o driver tem que plugar o cabo usb desses de carregador de celular com plug micro usb/otg na entrada otg deste dispositivo. Pois ele só faz o processo pela entrada otg. As 2 usb não serve. E para o PC reconhecer mesmo um Dispositivo desconhecido com driver aparecendo aquele sinal de exclamação. É preciso 2 passos. 1ª-  Espentando um palito embaixo dele e plugando o cabo no pc. Quando o windows tocar um bip vc solta o palito. O led do aparelho tem que permanecer vermelho. Mas as vezes esta opção não aguenta e desconecta o dispositivo logo em seguida ligando a TVBOX deixando o led azul. Se acontecer isso tem que ir para o passo 2ª- Que é mais complicado. Tem que abrir a carcaça e ter acesso ao fundo da placa do dispositivo, para fechar um curto nos 2 pinos dourados da placa Nand com algum material condutor de energia. Passos no site(http://freaktab.com/forum/tv-player-support/rockchip-based-tv-players/rk3328-devices/693354-help-to-unbrick-mx9-pro).Tópico # 4 # 13. Fazendo isso e instalando os driver é só sucesso.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigo.  Eu já restaurei a minha com a ROM original 7.1.2. Eu fiz root nela e está show de bola. Só não pode atualizar o binário do supersu. Se não ela dar loop-infinito denovo kkkk. Qual a versão do Android que vc tem aí nesta rom que se refere? 

Editado: por ACM _NET
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2018 às 21:28, Lucas Silvestre disse:

A minha box deu ruim.Tentei instalar uma rom nela,agora não reconhece o usb e fica so com led vermelho.

Mesmo dando curto nos pinos da nand não reconhece?

 

Vou postar ela amanhã pessoal. A rom é android 7.1 porém em tvbox de 1GB de RAM ela funciona (um pouco lento) mas pelos menos da pra usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 às 23:20, ACM _NET disse:

Olá amigo.  Eu já restaurei a minha com a ROM original 7.1.2. Eu fiz root nela e está show de bola. Só não pode atualizar o binário do supersu. Se não ela dar loop-infinito denovo kkkk. Qual a versão do Android que vc tem aí nesta rom que se refere? 

Colega estou interessado em saber como foi feito o #ROOT nessa box pois tenho um modelo similar da INFOKIT o TVB 926G que basicamente é um clone da MX9 PRO com antena... passei pelos mesmos problemas do looping infinito e estou com a rom da MX9 de 2018 nela só que sem ROOT, a infokit não tem suporte e nem roms disponibilizadas na internet, pois a que veio era ROOTeada...

Manda um passo a passo ai pra gente por favor! Se quiser faz um tópico novo, mas me avisa aqui 😃🖒

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saul B. Britto seu tópico foi movido para a área correta » 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ZwQ8nd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charlie Anjos @Charlie Anjos Bom dia amigo! Eu consegui r fazer root na minha mx9pro 7.1.2. Através deste vídeo do YouTube. "

"

 

Comesse assistindo dos 13:22min. Pois o início é para retirar o root.

 

Obs: Antes dos processo.

Desative atualização automática da Play Store. Desative qualquer app de supersu que tiver. Desative antivírus. E caso após o processo a tvbox não reinicie para confirmar o root. Vc repete o processo é aperta enter até ela reiniciar. Use o supersu e o ativador super su pro do próprio arquivo do vídeo. Nunca atualize o supersu nem seu binário, se não dar loop-infinito. Se tudo der certo, quando vc abrir o supersu. Ele vai pedir para vc atualizar o binário, click em cancelar e configure seu supersu para sempre permitir o acesso de app que precisa de root. Pois assim vc não vai precisar entrar novamente no app supersu para dar permissão à aquele app que o tempo foi expirado e a permissão foi negada. E correr o rico de clicar acidentalmente na opção de atualizar binário. Já que toda vez que abre o supersu ele pedirá para atualizar.

Seguindo estas etapas, terá sucesso. Obrigado!

IMG_20180620_095019.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACM _NET bom dia amigo!

Vou tentar aqui e passo os resultados logo após...

Não conhecia este metodo por Wi-Fi e me parece muito mais fácil e automatizado!

Edit:

METODO 99,9% aprovado!!!!👍👍👍👏👏👏

Obrigado amigo @ACM _NET pela ajuda!!!

Este metodo é MUITO SEGURO E PRÁTICO, chego arriscar que até uma criança pode fazê-lo, o único CONTRATEMPO que tive foi o de ter que testar outros APPS "WI-Fi adb" pois o recomendado no vídeo PASME, não funciona sem ROOT (hã?) Sim estou justamente querendo fazer root com um app que não me deixa usá-lo sem root 😒 mas tentando com outros disponíveis na app store consegui e agora sou feliz com uma rom atualizada tudo funciona e rooteada, coisa que estou a dias a procura na internet e não achava método seguro e nem a rom com root ja embarcada. 

Valeu mesmo amigo, segue algumas fotos...

As 2 ultimas fotos seta indica icone do app usado "Adb wifi" e a tela do App com IP da box disponível, o que não acontecia com o app do tutorial.

20180620_193335.jpg

20180620_194754.jpg

20180620_194901.jpg

20180620_194923.jpg

20180620_194926.jpg

Editado: por Charlie Anjos
Feedback tutorial
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...