Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak Tshara Ups Compact Pro 1200/ Desligando Sozinho

Avalie este tópico:


carloswmp

Posts em destaque

Bom dia pessoal tudo bom? 
Chegou um nobreak para mim olhar aqui em meu estabelecimento da Marca: Tshara Modelo: Ups Compact Pro 1200, que esta apresentando o seguinte defeito, o mesmo quando é removido da rede 110v ele passa pra bateria e após uns 10 segundo ele apita e desliga de imediato, troquei a bateria dele por uma nova, troquei a bateria externa e continua com o defeito, ai resolvi testar uma bateria de cada vez e ainda continua com o defeito.
Olhei a placa dele e não possui nenhum componente com solda fria, o que sera que pode estar acontecendo?
Desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele faz isso com carga ou sem carga ligada na saída? Monitorou a tensão da bateria? Verifique os FETs do inversor, verifique se não tem ventilador interno parado e se ele trabalha com sensor de temperatura, pode estar danificado. Existem também alguns nobreaks que desligam quando não detectam carga ligada na saída, verifique se não é isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele faz isso com carga na saída, as duas baterias são novas, quando ele veio estava com defeito no cooler interno substitui o mesmo por um outro, estou acreditando que ele aqueceu de mais devido esse cooler estar parado e tenha danificado algum componente, liguei para o cliente e ele informou que realmente o nobreak vire e mexe estava cheirando queimado, entretanto não possui nenhum componente avariado por temperatura, pelo menos visualmente não consta, os FETs estão bons por precaução substituiu por outros novos e continua o defeito, uma observação que eu fiz foi que ele não esta dando 12 volts nos fios da bateria, esta dando em torno de 4volts, era pra dar pelo menos uns 11 volts pra carregar a bateria né?

Editado: por carloswmp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de trocar o CI MC908JL16CDWE, troquei também o CI ST72F60C1M1 e continua na mesma, porém agora as vezes funciona normal quando é removido da rede segurando carga um bom tempo, ai se eu pego e coloco na rede novamente e tiro de novo ai ele apresenta o defeito, apita e desliga de imediato, ta tenso esse nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquecimento geralmente estraga capacitores eletrolíticos, dá uma verifica geral neles e verifique também se ele possui acoplador ótico. Outra coisa que pode estar causando esse defeito é sensor de temperatura, se houver, geralmente ele fica junto dos dissipadores dos FETs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...