Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 14z 5680 / DMB40 Intel MB 11289-1 / Não apresenta imagem

Avalie este tópico:


TECINFO CWB

Posts em destaque

Olá amigos.

 

Sou novo aqui no fórum, porém já faz um certo tempo que me registrei, como sempre consegui resolver alguns problemas só lendo as dúvidas e orientações dos outros participantes esse é meu primeiro post por não achar outro referente a esse note.

 

Estou com esse ultrabook (Dell Inspiron 14z 5680) em minha bancada que não está apresentando imagem na tela de LED, porém no monitor externo funciona perfeitamente.

Fiz as medições na ponta do flex (lado tela), está apresentando valores divergente do datasheet da tela,  pois não consegui o esquema da placa desse note...

 

A tela em questão é a PartNumber N140BGE-LB2

Segundo o DataSheet:

Pino 1 = 0v

Pino 2 = 3.3v

Pino 3 = 3.3v

 

E segundo as medições realizada  nos pinos 2 e 3 do flex está apresentando 19v,

A tela até liga o backlight e não apresenta imagem, foi testado 3 telas diferentes sendo uma delas nova, e 2 flex sendo 1 novo.

 

O que poderá ser isso? ?

 

Agradeço atenção de todos...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TECINFO CWB disse:

Estou achando estranho que no RN4901 só tem tensão nos dois terminais de baixo, como pode ver ma imagem que mandei, e nos outros RN que testei tem tensão nos 4.

 

Pelo que vi na foto, vc não achou a tensão do LCD_TST que vem do pino 28 do U2701A . Você pode testar direto lá.

verifica com cuidado esse sinal DBC_EN que passa pelo  R4912 (PAD) e vira DBC_EN_C. deveria ter 3v no pino 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TECINFO CWB disse:

Bruno boa noite,

 

fiz o teste no SIO U2701 e realmente não tem tensão no pino 28, o problema pode ser nele?


Eu agora não saberia te explicar o porque, mas até onde eu verifiquei a tensão  LCD_TST em 0V não influenciária em nada no funcionamento.

Agora o  DBC_EN sim, precisa ter 3v.

Editado: por brunoinforec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bruno,

Infelizmente não tenho outro note no momento para fazer tal teste.

Essa placa tem um botão que reseta a bios e uma chave que desliga a bateria, que já fiz esses procedimento, porém sem resultado satisfatório.

Até poderia regravar a bios, mas como no monitor externo funciona normal, acho que não é necessário isso...

Nunca peguei uma placa tão complicada como essa... não tem explicação para o que esta ocorrendo... ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, será que o R4912 é aquele componente que tem 3.3v de um lado e está zerado no outro como pode ver na foto, pois a serigrafia da placa está meio duvidosa.

Estava pensando em injetar tensão naquele terminal que esta zerado pra ver se da imagem, mas fico meio cabreiro de da um curto e ferra de vez a placa....

Está dando continuidade com o terra nesse terminal.

Editado: por TECINFO CWB
inclusão de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi no esquema o que manda a tensão para o pino 5 do conector vem do chipset PCH1F passando pelo RN2206, eu medi o componente errado quando você falou desse componente e realmente ele está chegando 3.3v no pino 5 e saindo 1.56v no pino 4 desse RN2206 ..

Agora um dúvida, posso fazer um jumper no pino 5 para o 4, ou vou precisar trocar o componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TECINFO CWB disse:

Pelo que entendi no esquema o que manda a tensão para o pino 5 do conector vem do chipset PCH1F passando pelo RN2206, eu medi o componente errado quando você falou desse componente e realmente ele está chegando 3.3v no pino 5 e saindo 1.56v no pino 4 desse RN2206 ..

Agora um dúvida, posso fazer um jumper no pino 5 para o 4, ou vou precisar trocar o componente?

Certo, entao vc tem 3.3V no pino 5 do conector lvds.
E no pino 4 desse mesmo conector LCD_BRIGHTNESS também tem 3.3v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...