Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Premium - MB MB40IA1 Rev:C - Liga e desliga

Avalie este tópico:


Albert Ricardo

Posts em destaque

Boa noite amigos do Eletrônica BR, estou precisando de uma ajuda... estou com uma placa da positivo modelo MB40IA1 Rev:C, que apresenta curto nas maiorias das linha de 1.05v e nas linhas que alimentam o processador, +VCC_CORE, tenho curto nas bobinas PL5, PL7, PL8 e PL9. Comecei os trabalhos pela PL 05 da linha de 1.05v. Estou injetando tensão da linha 1.05v e 0,90 A, mas na voltagem da linha o curto é pequeno não chega cair a tensão e nada esquenta... podem me indicar como proceder? Como resolver o problema e qual técnica devo usar, haja visto que injetando tensão não esta resolvendo... vou adicionar o link para o esquema da placa e a imagem do setor que estou agora...

 

Esquema da PLaca: 

 

 

mb40ia1 Rev.C.jpg

 

mb40ia1 curto 2.jpg

 

Agradeço Qualquer ajuda...

 

Editado: por Albert Ricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, estava testando na escala de diodo com beep, sei que a resistência é baixa nas linhas do processador, acredito que tenha errado ai então... na escala de 200 ohms, não da curto, dá por volta de 25 ohms de resistência em todas bobinas das linhas citadas anteriormente... vou refazer os testes iniciais e regravar a bios... se vc tiver alguma indicação me deixe saber, voltarei nesse notebook a noite... obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...