Jump to content

devolvido Positivo Stilo xci3650 Placa Mãe S14BW01 Rev 1.1 - não liga

Rate this topic

Jardel Aureliano
 Share

Recommended Posts

olá a todos estou com uma placa do positivo Stilo xci3650, não liga

tensões encontradas:

5v L47

19v em todos os mosfet de alta da placa

não foi encontrado 3.3v

Não consegui o esquema dessa Placa para analise mais detalhada!

OBS: U7 carbonizado, não sei qual a função mais suspeito que tenha a ver com os 3.3v da placa se alguém souber já agradeço Obrigado segue as fotos

20180117_085416.jpg

U7.png

Edited by Jardel Aureliano

10 minutos atrás, Jardel Aureliano disse:

essas tensões já são sem o componente com o componente a placa fica em curto e não da nada

então tem algum curto ainda na placa amigo, pois sem ele no maximo poderia não gerar tensões e se o curto fosse nele sem ele não deveria ter curto, tens fonte assimétrica?

19 minutos atrás, Jardel Aureliano disse:

essas tensões já são sem o componente com o componente a placa fica em curto e não da nada

amigo, ligue a placa sem o componente e veja quais tensões estão chegando nas trilhas onde vai o componente, acho q vc nao me entendeu direito ✌️

15 minutos atrás, lipehsb disse:

amigo, ligue a placa sem o componente e veja quais tensões estão chegando nas trilhas onde vai o componente, acho q vc nao me entendeu direito 270c.png

kkkk desculpa ai amigo entendi!!

Tensões nas Trilhas sem o Componente:

pino 1 > 5v

pino 2 > Terra

pino 3 > 0v

pino 4 > 5v

Pino 5 > 0v

Pino 6 > 0v

este componente é de uma outra placa da marca positivo unique a14iexx

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

as pinagens confere só que no pino enable ele recebe 1.05v mas talvez a diferença seja pelo projeto

não sei se é igual o seu mais pode tentar

Sem título.png

Edited by lipehsb

25 minutos atrás, wjinformatica disse:

então tem algum curto ainda na placa amigo, pois sem ele no maximo poderia não gerar tensões e se o curto fosse nele sem ele não deveria ter curto, tens fonte assimétrica?

Amigo Após a retirada do componente acabou o curto da placa... sem o componente eu não tenho curto na placa!!!

5 minutos atrás, lipehsb disse:

este componente é de uma outra placa da marca positivo unique a14iexx

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

as pinagens confere só que no pino enable ele recebe 1.05v mas talvez a diferença seja pelo projeto

não sei se é igual o seu mais pode tentar

Sem título.png

vou procurar esse componente acho que tenho uma sucata do a14iexx colocar no lugar e testa... assim que tiver um resultado eu posto

2 minutos atrás, Jardel Aureliano disse:

vou procurar esse componente acho que tenho uma sucata do a14iexx colocar no lugar e testa... assim que tiver um resultado eu posto

Mas não vai dar certo pq neste componente o pino 4 (ENABLE) recebe 1.5V e na sua placa chega 5V no pino quatro.

3 minutos atrás, lucas animacoes disse:

Mas não vai dar certo pq neste componente o pino 4 (ENABLE) recebe 1.5V e na sua placa chega 5V no pino quatro.

pode ser que não funcione, mas se tiver um de sucata não custa tentar, e no datasheet pino 4 não fala qual tensão tem q ter só no esquema do a14iexx que pode ser pelo projeto da placa

2 horas atrás, lipehsb disse:

pode ser que não funcione, mas se tiver um de sucata não custa tentar, e no datasheet pino 4 não fala qual tensão tem q ter só no esquema do a14iexx que pode ser pelo projeto da placa

Amigo fiz a troca e não resolveu!!

Tensões com o Componente g9330:

pino 1 > 2v

pino 2 > Terra

pino 3 > 100mv

pino 4 > 5v

Pino 5 > 0v

Pino 6 > 0v

• 1 month later...

Olá amigos tudo bem?

Estou ciente de que devolveu a placa mas a critério de futuras dúvidas de outros colegas posso garantir q o CI U7 em conjunto com a bobina L44 geram a tensão de 3.3v a partir da tensão de 5v. Um componente muito parecido é o Ap5724wg-7 ( não é substituto mas vale dar uma olhada)

WIN_20180311_00_25_53_Pro.jpg

• 1 month later...
  • 1 month later...

Boa noite amigos... outra placa com o mesmo problema entao resolvi brincar com os conhecimento que temos... sabendo que o U7 converte 5v em 3.3v entao fiz uma adptacao utilizando o APL1084... e adivinha funcionou kkkkkk Mais é nessesario realizar alguns teste 

20180515_194845.png

Screenshot_20180515-193638.png

• 5 months later...
  • 3 months later...