Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP LaserJet M1120 MFP / Não reconhece USB

Avalie este tópico:


gsasgustavo

Posts em destaque

Tenho em mãos uma impressora HP LaserJet M1120 MFP que não reconhece conexão com a porta USB do computador.

 

 Quando se conhece não acontece nada, nenhum sinal de conexão ou erro;

 As demais funcionalidades da impressora respondem ao esperado;

 Foi realizada um limpeza na placa lógica, mas o problema permaneceu;

O cabo de conexão USB funciona perfeitamente, é de ótima qualidade e foi utilizado em outra impressora do mesmo modelo;

A porta USB do computador está funcionando corretamente e o driver atualizado, a porta é utilizada frequentemente;

 

Não encontrei o esquema elétrico da placa lógica CC390-50001 para identificar e analisar os componentes de proteção.

Creio que um componente responsável seja o E32, com a identificação WAE-90, mas não encontrei seu datasheet.

 

Espero que alguém tenha resolvido esse problema ou tenha o material necessário para me ajudar a resolver.

 

Desde já. agradeço a cada contribuição. Obrigado.

 

a.jpg

b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 às 11:51, gsasgustavo disse:

Tenho em mãos uma impressora HP LaserJet M1120 MFP que não reconhece conexão com a porta USB do computador.

 

 Quando se conhece não acontece nada, nenhum sinal de conexão ou erro;

 As demais funcionalidades da impressora respondem ao esperado;

 Foi realizada um limpeza na placa lógica, mas o problema permaneceu;

O cabo de conexão USB funciona perfeitamente, é de ótima qualidade e foi utilizado em outra impressora do mesmo modelo;

A porta USB do computador está funcionando corretamente e o driver atualizado, a porta é utilizada frequentemente;

 

Não encontrei o esquema elétrico da placa lógica CC390-50001 para identificar e analisar os componentes de proteção.

Creio que um componente responsável seja o E32, com a identificação WAE-90, mas não encontrei seu datasheet.

 

Espero que alguém tenha resolvido esse problema ou tenha o material necessário para me ajudar a resolver.

 

Desde já. agradeço a cada contribuição. Obrigado.

 

a.jpg

b.jpg

veja se o "E31" é um diodo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...