Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Philips Mod: 40PFL3805 Defeito liga aparece imagem e depois desliga.

Avalie este tópico:


videocoreletronica

Posts em destaque

Boa tarde a todos!

 

Estou deixando aqui a solução do aparelho que acabei de fazer o reparo em minha assistência e que pode esta ajudando algum amigo de profissão.

 

Esta tv chegou com o sintoma citado no titulo, após abrir de cara me deparei com o capacitor C502 (100pf/1kv) estourado.

 

Após a troca do mesmo o defeito ainda persistia então notei que a tensão de PFC estava baixo e a proteção atuava.

 

Depois de quebrar muita a cabeça encontrei o R517 (2M) com o valor alterado, e depois de troca-lo a tv funcionou normal.

Obs: O R515, R516, R517 e R518 trabalham em série no meu caso o que estava alterado era R517 mas pode ser qualquer um deles.

 

  

WhatsApp Image 2018-01-17 at 17.45.50 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-01-17 at 17.45.50.jpeg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...