Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Pcware IPMH61R3 funciona USB mas não funciona teclado

Avalie este tópico:


grego

Posts em destaque

Boa noite amigos o texto será longo ma se faz necessário para ajudar na comprensao. 

Deu entrada no laboratório a placa supracitada a princípio o cliente reclamava que o teclado não funcionava e que travava, logo de cara pedi ele pra mandar a máquina que iria trocar o teclado e aproveitar para higieniza-la, ao chegar coloquei o teclado novo antes de qualquer coisa o mesmo mal funcionou o “del” para entrar na bios após isso trava e não funciona nada mas o sistema operacional funciona normalmente. Já logo eu limpei a placa e regravei a bios com um arquivo mais recente, mas o defeito persistiu o teclado não funciona para supresa de todos o teclado velho funciona normal, mas travando algumas teclas pois o mesmo está com defeito, pendrive e qualquer outro periférico com conexão USB funciona normal, então imaginei que poderia ser o teclado novo com problema, coloquei outro teclado novo e nada de funcionar, coloquei o teclado sem fio e o mesmo funcionou normal. O desespero a parti daí começou bater, aí segue a sequência de tudo que tentei há no desespero.

* Testei outros teclados usados e novos

* troquei memória 

*alternacia dos jumps de alimentação  

*troquei fonte 

*Troquei processador 

* testei com teclado PS2

*tirei a placa do gabinete 

*formatei (acho que já falei )

*rodei OS via pendrive 

*resetei a bios (diversas vezes) 

*mudei todas as opções dentro da bios relacionadas a USB

O teclado continuo sem funcionar nem dentro da bios nem dentro do OS, e todos aqueles teclados testado funcionaram normalmente em outras máquinas. E essa máquina continuava funcionando somente com o teclado “original ou com o teclado sem fio. Nisso já tinha horas de serviço, não costumo garrar em serviço mas este começou a virar questão de honra, segue se então a segunda etapa de testes: 

peguei uma nova placa (usada) da mesma linha e pra minha surpresa  o defeito continuou  com todos os testes  feito na primeira repetidos na segunda. Parece que por telepatia os sintomas  seguiram para a segunda sem colocar nem tirar nada.Mais algumas horas parti para a apelação final, troquei tudo placa, fonte, memória,processador,  tudo novo agora ficando sem trocar somente o hd é o gabinete, e mais uma vez o problema continuou já desesperado, comecei os testes bestas, tirei a placa do gabinete  coloquei outro hd  é o defeito continuou.Resumindo entreguei um novo computado para o cliente com o mesmo defeito e com teclado meu de uso sem fio USB pois so ele funcionou. Agora gostaria que os amigos me ajudassem, mesmo resolvendo o problema estou puto da vida e me sentindo impotente, quero ainda resolver este problema definitivamente  afinal teoricamente  teclados USB deveriam ser inseridos em qualquer máquina e funcionar normalmente. No momento só estou pensando em chamar alguém pra fazer uma oração.  

Abaixo fotos 

@Paulo Noce

 

 

 

4C265370-CC70-4BE6-8650-1BE2D17350F8.jpeg

3036DF85-335B-4198-95F2-B9FE070AC461.jpeg

11F814AC-E89A-445D-B355-E80D4FD1C507.jpeg

36C89226-67B3-4A24-8E79-BD960D25EB7C.jpeg

47C1B4F1-28DC-4713-9F54-88D586057969.jpeg

90B26518-2B60-43A1-9EDF-5B3E0FF392AE.jpeg

C1AEC237-C1AA-4870-A072-9725E6EF2754.jpeg

Editado: por grego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...