Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Qbex VB40RI9 / MB VB40RIX Rec:C / não da imagem

Avalie este tópico:


Samuel de Almeida

Posts em destaque

Olá caros colegas: estou tendo dores de cabeça com um botebook qbex modelo VB40RI9 e placa mãe VB40RIX rec: c. e peço algumas orientações com vocês.

 

Esse notebook é meu, o defeito de lé é que não da imagem.

Ele liga normal a tela as vezes ate acende os leds mas sem imagem.

 

Ja fiz Alguns procedimentos tais eles como:

Troquei memória

Fiz regravação de Bios (até troquei a eprom)e nada disso adiantou.

comecei a analisar as tensões dos circuitos e encontrei as seguintes tensões: 5v, 3.3v, e 1.5 das memorias.

notei que nas bobinas do vcore não estava dando nenhuma tensão, dai então comecei medir a resistência  das bobinas em relação ao terra e na bobina PL519 deu resistência muito baixa 00,4 e na bobina PL520 deu 10.3. Dai então comecei analisar os componentes próximos (capacitores e mosfets)  e todos davam continuidade como se fosse curto em todos, então removi as bobinas correspondente e o curto que tinha antes das bobinas nos componentes sumiu, mas os que tinham depois das bobinas ainda continuam com resistência baixa.

Ja fiz um rebaling no processador. 

notei que ao ligar a placa o processador dar uma leve aquecida.

 

os capacitores do outro lado da placa que ficam abaixo do processador tem alguns que apresentaram a mesma resistência baixa. 

 

Vou inserir 0.90v na bobina pra ver se tem algum componente esquentando.

 

 

Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço muito!

 

 

WP_20180118_12_19_45_Pro_LI.jpg.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Está se orientando por algum esquema? O ideal seria seguir o lado onde parece haver um curto.

infelizmente essa placa não tem esquema. Removi as bobinas e injetei tensão na linha da bobina e a mesma com 1v deu consumo de 1amper. porem nenhum componente esquentou. 

estou sem credito para baixar um arquivo de bios diferente.

Editado: por Samuel de Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

circuito do vcore apresenta resistencia baixa mesmo amigo pois esse processador é socketado e só não apresenta caso tirasse o mesmo. tem que verificar se tem voltagem no vcore quando esta ligado e se tem o resto das tensoes secundarias já que ele liga as primarias estao ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Samuel de Almeida disse:

essa placa não tem esquema por isso se torna mais dificil o reparo. nao tenho credito para baixar um outro arquivo de bios

 

você já esta a um tempo no fórum, então tente participar mais e ajudar mais colegas para ti ganhar j+

vou te dar um j+ para incentivo e a gente continuar a manutenção

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wjinformatica disse:

você já esta a um tempo no fórum, então tente participar mais e ajudar mais colegas para ti ganhar j+

vou te dar um j+ para incentivo e a gente continuar a manutenção

Fico muito grato meu amigo, vou lhe dar um joinha também. vou baixar um outro arquivo de bios e logo retorno o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...