Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo POS-EIN10CB - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde a todos amigos do fórum

estou com uma duvida legal aqui , tenho aqui algumas placas que depois de raio ficaram totalmente mortas , com o chip de rede em curto , mais depois da remoção do chip ela não parte mais de forma alguma (liga sem imagem)

já medi todas as tensões tudo ok ,

pode ser que tenha queimado o chipset ?

Obrigado a todos !

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aqui tive um problema recente com raio em 8 placas em um dia, inclusive duas queimarão ate o processador, as que ligão e esquentão o chip da rede eu removi o chip e ficou funcionando, as outras que nem ligava eu fazia uma direta no fio verde e preto da fonte e via esquentar d+ a PS, resumindo assim que a PS estava danificada.

 

 

“Não há maior demonstração de insanidade do que fazer a mesma coisa, da mesma forma, dia após dia, e esperar resultados diferentes.”

(Albert Einstein)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos amigos do fórum

 

estou com uma duvida legal aqui , tenho aqui algumas placas que depois de raio ficaram totalmente mortas , com o chip de rede em curto , mais depois da remoção do chip ela não parte mais de forma alguma (liga sem imagem)

já medi todas as tensões tudo ok ,

pode ser que tenha queimado o chipset ?

 

Obrigado a todos !

Olá, aqui tive um problema recente com raio em 8 placas em um dia, inclusive duas queimarão ate o processador, as que ligão e esquentão o chip da rede eu removi o chip e ficou funcionando, as outras que nem ligava eu fazia uma direta no fio verde e preto da fonte e via esquentar d+ a PS, resumindo assim que a PS estava danificada.

 

 

“Não há maior demonstração de insanidade do que fazer a mesma coisa, da mesma forma, dia após dia, e esperar resultados diferentes.”

(Albert Einstein)

 

Bom dia,,,sei que no nosso ramo temos q desenrolar as coisas e quando é bem rapido e facil é mehor ainda,,,mais temos que ter a opinião da duvida,,pois como disseram tiraram o CI de rede,,, 8) 8) 8) más já pensaram em tirar os capacitores do VCORE e medi-los com um capacimetro,,e fazer a prova real,,pois os transitor mosfet apresentem 12v na ent,,,e na 1.4V na saida nao quer dizer q os capacitores estejam bem,,,msm nao estando estufados,,,entao amigo troque-os pois como o modelo da placa é com processador alocado nao custa verificar,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

há sim , já foi tudo verificado , lógico que pode ter alguma coisa que não verifiquei ,mas a questao é que acontece com algumas placas que mesmo sem o chip da rede não apresentam mais vídeo ,

 

Boa tarde a todos amigos do fórum

 

estou com uma duvida legal aqui , tenho aqui algumas placas que depois de raio ficaram totalmente mortas , com o chip de rede em curto , mais depois da remoção do chip ela não parte mais de forma alguma (liga sem imagem)

já medi todas as tensões tudo ok ,

pode ser que tenha queimado o chipset ?

 

Obrigado a todos !

Olá, aqui tive um problema recente com raio em 8 placas em um dia, inclusive duas queimarão ate o processador, as que ligão e esquentão o chip da rede eu removi o chip e ficou funcionando, as outras que nem ligava eu fazia uma direta no fio verde e preto da fonte e via esquentar d+ a PS, resumindo assim que a PS estava danificada.

 

 

“Não há maior demonstração de insanidade do que fazer a mesma coisa, da mesma forma, dia após dia, e esperar resultados diferentes.”

(Albert Einstein)

 

Bom dia,,,sei que no nosso ramo temos q desenrolar as coisas e quando é bem rapido e facil é mehor ainda,,,mais temos que ter a opinião da duvida,,pois como disseram tiraram o CI de rede,,, 8) 8) 8) más já pensaram em tirar os capacitores do VCORE e medi-los com um capacimetro,,e fazer a prova real,,pois os transitor mosfet apresentem 12v na ent,,,e na 1.4V na saida nao quer dizer q os capacitores estejam bem,,,msm nao estando estufados,,,entao amigo troque-os pois como o modelo da placa é com processador alocado nao custa verificar,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, compra uma placa post, é bem barato. Com ela você poderia verficar se há sinal de clock na placa, sinal importante para determinar se uma placa vai funcionar ou não. Eu trocaria em primeiro lugar esse pequeno cristal retangular que está próximo ao conector sata. Também regravaria o chip de bios. Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde a todos amigos do fórum

 

estou com uma duvida legal aqui , tenho aqui algumas placas que depois de raio ficaram totalmente mortas , com o chip de rede em curto , mais depois da remoção do chip ela não parte mais de forma alguma (liga sem imagem)

já medi todas as tensões tudo ok ,

pode ser que tenha queimado o chipset ?

 

Obrigado a todos !

 

Amigo tem como você fazer o backup dessa bios aí e me passar ela ? Tô com uma placa igual e preciso regravar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu sei que faz tempo mais de 1 ano, mas vou dar a minha contribuição, para quem quer atualizar a bios desta placa pode baixar a da placa ECS TIGD-CI3 (V1.0) e atualizar sem medo, vai melhorar bastante a placa pois a bios que vem da positivo é um lixo. Eu estava com problema onde só ligava se ela se resetasse a bios.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante: Overclok Informatica

Prezado Amigo!  Sua Placa está com problemas de resolda no chipset, caso desejar envia-me suas placas que arrumo elas pra vc. um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...