Jump to content

dúvida nintendo dsi ,quebrei o botão power ,tem como abrir e colar

Rate this topic

kakidagebu
 Share

Recommended Posts

Abri um dsi que nao ligava pra repara , ,reparei e quando empurrei o botão de ligar simplesmente ele se partiu ,tem como abrir e colar ,não estragou o mecanismo interno ou as soldas ,colocando uma coisa pontuda e empurrando o conector power ele funcoina normalmente ,seria só esse pedacinho de plastico que fica pra fora que engancha no  botao do lado de fora para ligar , ,eu quero abrir e colar sem dessoldar a peça da placa ,porque já tentei dessoldar essa peça e acabei arrancando os pads da placa ,que sao muito delicado e microscopico , fiz com ferro de solda ,tenho estaçao de ar ,mas fiquei com receio de derreter o mecanismo plastico de dentro dele,com ferro não deu muito certo

5555.jpg

Edited by kakidagebu

@kakidagebu

Alguns bons anos atras conseguir comprar essas peças para trocar era bastante difícil.

Eu estava começando minha eletronica e eu peguei um psp para trocar o lcd e consertar esse botão power.

Como não tinha outro novo pra trocar,  tentei colar essa hastezinha usando superbonder e uma boa lupa de relojeiro.  

Falar pra vc... fechei o vg e não durou nem metade do tempo que gastei tentando colar.

Nesse lugar não tem cola que aguente a força necessária para apertar a molinha que vai ai dentro.

Talvez com um pouco mais de treino voce consiga remover sem danificar os pads.

Existem 2 formas de fazer isso.

Usando soprador de ar quente. (só pra remover o quebrado!!)

Ou usando solda do tipo salva chip e um ferro de solda comum. (ponteira fina e de no max 40W)

Depois de remover a peça danificada....use malha dessoldadora para remover o estanho velho..... limpe o local usando um tipo cotonete e alcool/thiner ..... posicione a peça nova e solde normalmente.(simples com as ferramentas certas?)

Ou se tiver algum colega que mexa com celular. Os técnicos dessa área tem bastante prática em trocar componentes desse tipo.

E por último..... Alem do cuidado em não remover os pads, precisa ficar bastante atento para não remover componentes eletrônicos que fica ao redor desse botão. 

Boa sorte e qualquer dúvida estamos por aqui.