Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Ultrabook Inspiron 14z-5423 / DMB40 11289-1 REV A00. Problemas para reconhecer dispositivos na porta USB 3.0.

Avalie este tópico:


castro.gil

Posts em destaque

Olá pessoal.

 

Estou com esse Ultrabook que está apresentando o seguinte problema: Só reconhece alguns dispositivos na porta USB 3.0, aquela que fica ao lado da porta HDMI.

Na verdade só reconhece um leitor de cartão de memória que tenho, os pendrives,ou não são reconhecidos ou reconhece e informa que não pôde reconhecer o dispositivo corretamente.

A bios foi atualizada, os drivers também mas nada adiantou.

Com o esquema dei uma verificada nas tensões da porta USB e constatei que quando o dispositivo é reconhecido tenho 0V no conector negativo da porta USB e cerca de 4,98v no positivo da porta USB.

Quando coloco o pendrive que não é reconhecido eu tenho cerca de 1,5v no negativo da porta e os mesmos 4,98v no positivo.

Oque pode estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2018 às 13:40, joao_net disse:

boa tarde, pode ser erro de drivers, aqui eu sempre costumo instalar os driver da 3.0 com um cd de drivers da placa mae pcware a h61, com esse cd instala certinho os drivers.

Já atualizei os drivers mas também não resolveu.

Inclusive até para inicializar o ultrabook pela referida porta USB apresenta os mesmos problemas.

 

Editado: por castro.gil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, castro.gil disse:

Olá pessoal.

 

Estou com esse Ultrabook que está apresentando o seguinte problema: Só reconhece alguns dispositivos na porta USB 3.0, aquela que fica ao lado da porta HDMI.

Na verdade só reconhece um leitor de cartão de memória que tenho, os pendrives,ou não são reconhecidos ou reconhece e informa que não pôde reconhecer o dispositivo corretamente.

A bios foi atualizada, os drivers também mas nada adiantou.

Com o esquema dei uma verificada nas tensões da porta USB e constatei que quando o dispositivo é reconhecido tenho 0V no conector negativo da porta USB e cerca de 4,98v no positivo da porta USB.

Quando coloco o pendrive que não é reconhecido eu tenho cerca de 1,5v no negativo da porta e os mesmos 4,98v no positivo.

Oque pode estar causando isso?

se esta faltando tensão primeiramente olha os terminais amigo se não tem nenhuma trilha rompida na placa ou ressolda as usb pode ser fria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...