Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Lenovo G485 - Placa QAWGE LA-8681P - Não liga

Avalie este tópico:


Rogerio Nascimento

Posts em destaque

Amigos, neste note não tem as tensão na Bios e nem no power. Verificando o PU401 só havia no pino 13 (3.3V) e pino 16 (19V), achei que poderia ser ele o problema e troquei, mas continuou na mesma. Alguma diretriz  a seguir Agradeço desde já as ajudas prestadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wizof36  Não tem as tensões de 3v e 5v. o PU401 seria o componente que gera essas tensões, por isso eu resolvi substituir, mas não adiantou. Ainda não tenho fonte antissimétrica, uso uma "fumegation".

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rogerio Nascimento disse:

@wizof36  Não tem as tensões de 3v e 5v. o PU401 seria o componente que gera essas tensões, por isso eu resolvi substituir, mas não adiantou. Ainda não tenho fonte antissimétrica, uso uma "fumegation".

Boa tarde, 

 

Verificou se a linha das bobinas estão em curto em relação ao terra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, neste ci, você precisa saber se as entrips estão recebendo alimentação e se as vreg3 e 5 estão funcionando. Como você disse que tem vin e o pino de enable tem 3.3v, acredito que seu problema possa estar nas vregs mesmo. Se tiver todas as tensões presentes, cheque as saídas. Meça continuidade dos indutores PL402 e 401 em relação ao terra. Os pinos 3 e 4 precisam ter 2v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@Wolf@Gilson Macedo@IoniCCC  No PU401, os pinos citados por Gilson, apenas o pino 13 tem tensão 3V, o restante zerados. As pl 401 e 402 não estão em curto com o terra.

Amigo, você nos disse

 

3 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

Amigos, neste note não tem as tensão na Bios e nem no power. Verificando o PU401 só havia no pino 13 (3.3V) e pino 16 (19V), achei que poderia ser ele o problema e troquei, mas continuou na mesma. Alguma diretriz  a seguir Agradeço desde já as ajudas prestadas. 

Você disse no primeiro post que havia 19 volts no pino 16, mas agora nos diz que há apenas os 3,3v no pino 13.

 

A questão é, há ou não os 19v no pino 16? Se mediu curto na na vreg5, teste PC421.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 43 minutos, Rogerio Nascimento dijo:

@IoniCCC , tem sim 19v no pino 16. Não estou conseguindo achar esse pc421.

El capacitor que filtra los VREG5, (pc421) estará muy proximo al pin 17 de  PU401.

El fabricante del chip así lo aconseja. (puede estar en el reverso de la placa)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...