Jump to content

devolvido LG L70 D325F8 Sem serviço cartões SIM

Rate this topic

Recommended Posts

Olá colegas! To saindo um pouco do meu foco de notebook para este aparelho LG, como não e muito meu forte eu não to conseguindo resolver esta situação, este telefone foi atropelado pelo dono, foi trocado touch e display e feito uma ressolda geral, só aqueci seus componentes com fluxo, voltou a ligar testei 4 dias e mandei para o cliente, passou 30 dias retornou para minha assistência, retirei o ci de carga refiz suas esferas e soldei, ai o telefone ligou novamente mas não saia  da tela inicial, fiz um reset de fábrica e voltou tudo normal, mas sem os sinais dos cartões SIM, regravei a stock rom dele e nada, se alguém puder me dar uma luz por favor. Obrigado aos colegas.

Edited by anderhodel

Fala Amigo, é uma pergunta boba, mas foi um caso que aconteceu aqui já.

Você olhou se o numero do IMEI tava la em configurações ? ou digitou o codigo no teclado pra checar ?

Aconteceu esse caso aqui de não aparecer sinal, eu fui olhar e era o numero de IMEI que estava zerado.(era um telefone da LG também)

• Like 1

O colega falou que e um capacitor! Mas parece uma bobina? Todos apresentam continuidade, estou acompanhando o esquema na parte da antena aparece tp1 no esquema mostra uma bobina, eu não entendo muito este esquema, como falei para vcs não e muito minha ária. O que esta marcado foi o que soldei e que não apresenta continuidade, tirei ele de outra placa. 

gjfr5vru.png

Reconheço as siglas!  Parece ser uma bobina, ressoldei um no lugar novamente, e o mesmo componente que retirei da outra placa, ele apresenta continuidade agora, o outro que retirei não apresentava, a assistente vai montar ele daqui a pouco para teste, pode ter rompido na hora da solda ou ter aberto? Posto o resultado.

Como o pessoal sabe na ária de notebook gosto de postar desenhos e fotos para sanar futuros defeitos de outros colegas mais novatos, então verificando no esquema ele bate com o componente do lado que idêntico como uma bobina e não um capacitor, estranho e ter uma marcação que parece identificar um lado, me parece que na foto esta correto o lado para cima, eu particularmente nunca me deparei com esta bobina em notebooks convencionais, não estava identificando e não sabia se tinha polaridade! Mas esta sanada a dúvida. 

kjhifgufiu.png

Edited by anderhodel
Agregar dialogo

1 hora atrás, o__rionTG disse:

@anderhodel o componente maior é responsavel pelo PA das antenas, ele é ezse da foto ai o SKY77573, mencionei o X pois fica mais facil de localizar pelo desenho no componente.

Tente uma resolda. Ja o componente em questão que voce perdeu se for bobina ele vai estae no esquema iniciando com L caso for capacitor sera com um C.

RionTg! O colega tem mais experiência que eu! Vc acha que o slot sim se tiver algum defeito ou colocar o sim errado pode abrir esta bobina? Eu vi alguns colegas trocando o slot, mas não consegui entender algum defeito neles sendo que só tem partes móveis, a não ser que algum contato dele esteja quebrado ou de lado etc! Sendo assim verifiquei aqui e parece estar tudo normal.

Ela vai montar daqui a pouco, já vamos saber na hora que montar! To na correria com outros notebooks aqui, to curioso também! Eu creio na sua teoria também! Quando envolve esferas e batata ser o aquecimento, queda ou peso nos componentes, o cara passou com o carro encima e ficou molhado ainda, tudo para ajudar, se não funcionar vou retirar e refazer as soldas, apesar que tinha sinal, mas se ficaram comprometidas e se caiu apenas no chão pode causar o defeito! Neste caso não sei se vcs usam esferas? Ou refazem com solda best?

@anderhodel Então amigo, vamos ver o que posso lhe ajudar que estamos na correria.... 

Então quando você coloca o SIM CARD esse sim card é reconhecido pelo aparelho ?  Se sim ai então temos um problema de antena onde não está captando o sinal da operadora, nesse caso em redes moveis como mencionei ele deveria fazer o scan da rede. 

Agora se nem o chip é reconhecido ai podemos estar com problema no Slot Sim,  talvez algum setor de identificação do SIM esta com defeito.

Não utilizo o trabalho de reballing por que não tenho as ferramentas para tal serviço.

@anderhodel verifica o IMEI se não está impedido , com a pinça no FILTRO você não conseguiu sinal também ? 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

@anderhodel Hum, então meu colega se os Números de IMEI não batem com o que está na carcaça de duas uma, ou esse aparelho já esteve com a placa trocada ou esse aparelho foi roubado e levado alguma assistência e feito a alteração de IMEI via Box... 

Caso seu cliente tenha a NF faça a requisição da mesma porque ter algo sob furto dentro da assistência é complicado, não que seja esse o caso mas é sempre bom ficar atento.. 

Edited by o__rionTG