Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-574 / DA0ZRWMB6G0 REV.G / Liga e não da video

Avalie este tópico:


esnfile

Posts em destaque

Boa tarde a todos amigos.

Estou com um Acer E5-574 na bancada, e o que acontece é o seguinte. Liga mais não da tela... o cooler gira uns 5 segundos depois para e se ficar o dia inteiro ligado não gira mais o cooler, porém o led continua aceso, como se estivesse em funcionamento.

Tensões tem as 19v/3v/5v - Aquece o processador mais não da video.

Já regravei a BIOS, fiz ME e nada.... Inclusive nem no monitor externo tem video.

 

Alguem já pegou um desses, com algum problema parecido?

 

Esquema: 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JORGE LUIS TELLES Tentei regravar, mais não da certo... dá um erro no final. Não sei o que acontece que meu gravador MiniPro TL866, não reconhece o modelo correto dessa bios. A bios é GD25B64 e meu gravador reconhece como GD25Q64 - mais faz a leitura normal, porém na hora de gravar, fica dando um erro na verificação do arquivo gravado.

Mais vou tentar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica Não há marcação dos componentes nessa placa. Mais tenho 3,3v e 5v nas bobinas próximo a bateria 2032 da placa.

Quando liga:

Tenho 1,05v em duas bobinas: 01 próximo ao conector do cooler e outra acima do processador, juntamente com mais 03 bobinas que estão zeradas.

Tenho 1,35 bobina próximo a memoria

São essas as tensões que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma tabela de referência para tamanho de BIOS.


Serigrafia 128 = 16mb exemplo: EN25F128

Serigrafia 16 = 2 mb  exemplo: 25X16BVSIG
Serigrafia 32 = 4 mb exemplo: 25X32BVSIG
Serigrafia 40 = 512kb exemplo: 25X40BVSIG
Serigrafia 64 = 8mb exemplo: 25X64BVSIG
Serigrafia 80 = 1mb exemplo: 25X80BVSIG



Deu pra entender ?

Você pode substituir por CI de fabricantes diferentes
EXEMPLO: Um CI Macronix MX25L3205 pode ser substituído por um CFeon F32

Você também pode substituir por CI Maior que não terá problemas, mas nunca o inverso.
EXEMPLO: Um CI Macronix MX25L3205 pode ser substituído por um CFeon F64

 

 

 

Na verdade é tudo muito simples: a capacidade do chip é expressa em megabits, então pra vc saber a capacidade em megabytes basta dividir por 8, sendo assim um chip "32" possui 4Mb pois 32/8=4!
Assim nem precisa decorar!

Há alguns casos que o note só reconhece a bios do mesmo tamanho.... mas são poucos.

 

@esnfile No seu caso amigo é uma BIOS de 8 MB então pode ser qualquer uma do mesmo tamanho ou maior a capacidade de armazenamento do chip ok

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, esnfile disse:

@wjinformatica Não há marcação dos componentes nessa placa. Mais tenho 3,3v e 5v nas bobinas próximo a bateria 2032 da placa.

Quando liga:

Tenho 1,05v em duas bobinas: 01 próximo ao conector do cooler e outra acima do processador, juntamente com mais 03 bobinas que estão zeradas.

Tenho 1,35 bobina próximo a memoria

São essas as tensões que tenho.

@esnfile essas que estão zeradas veja se a curto nelas em relação ao terra, mas ainda arrisco que é a BIOS se gravar e não funcionar pode fazer um clear region no arquivo da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...