Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus S200E / x202-e asus motherboard / não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos. Esse asus s200e deu entrada na assistência e segundo cliente não dava vídeo. Liguei e comigo ele ligou e permaneceu por meia hora. Depois desligou e daí não deu mais vídeo. E testei a energia, abri e passei para inspeção visual Ví que havia um ponto com forte oxidação em um resistor próximo a um transistor. De um lado do resistor 7,65v alw e do outro zero. Resistor morto. Não achei o schema, mas peguei o boardview aqui do fórum. Segundo ele o resistor seria de 820k por 1/16w e o transistor é um REG. RT8207MZQW WQFN-20L RICHTEK . O resistor vai no pino 9 que é o TON e segundo o datashet usa um resistor de 620k e aceita de 4.5v a 26v.  Eu não tenho resistor de 820k e nem de 620k. Testei de 1m e não passou nada para o pino. Testei de 500k e passou 5.0v pro pino. Liguei, deu vídeo, muito bonito! Funcionou por 10 segundos e desligou de novo. Testei resistor e estava morto (antes estava bom). Testei de 260k, (metade). Funcionou por minutos e o mesmo problema. testei de 6k Queimou só de conectar a fonte, já que a tensão é alw. Então meu problema é que não tenho o valor do resistor original, não tenho o resistor do valor do boardview nem do datasheet e também mesmo que tivesse, não acho que funcionaria porque não funcionou com de 500k.  Nenhum que coloquei suportou o circuito. Então qual resistor devo usar? E já que suporta de 4.5v a 26v (segundo o datasheet) se eu ligasse 7.65V direto nele será que danifica? Obrigado. 

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...