Jump to content

resolvido Asus S200E / x202-e asus motherboard / não dá vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a todos. Esse asus s200e deu entrada na assistência e segundo cliente não dava vídeo. Liguei e comigo ele ligou e permaneceu por meia hora. Depois desligou e daí não deu mais vídeo. E testei a energia, abri e passei para inspeção visual Ví que havia um ponto com forte oxidação em um resistor próximo a um transistor. De um lado do resistor 7,65v alw e do outro zero. Resistor morto. Não achei o schema, mas peguei o boardview aqui do fórum. Segundo ele o resistor seria de 820k por 1/16w e o transistor é um REG. RT8207MZQW WQFN-20L RICHTEK . O resistor vai no pino 9 que é o TON e segundo o datashet usa um resistor de 620k e aceita de 4.5v a 26v.  Eu não tenho resistor de 820k e nem de 620k. Testei de 1m e não passou nada para o pino. Testei de 500k e passou 5.0v pro pino. Liguei, deu vídeo, muito bonito! Funcionou por 10 segundos e desligou de novo. Testei resistor e estava morto (antes estava bom). Testei de 260k, (metade). Funcionou por minutos e o mesmo problema. testei de 6k Queimou só de conectar a fonte, já que a tensão é alw. Então meu problema é que não tenho o valor do resistor original, não tenho o resistor do valor do boardview nem do datasheet e também mesmo que tivesse, não acho que funcionaria porque não funcionou com de 500k.  Nenhum que coloquei suportou o circuito. Então qual resistor devo usar? E já que suporta de 4.5v a 26v (segundo o datasheet) se eu ligasse 7.65V direto nele será que danifica? Obrigado. 

Edited by Sergio Penido

This topic has more answers and the solution to the problem, but you will need to login to view them.

• Similar Content

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...