Jump to content

apresentação Jefferson / Rio de Janeiro / RJ

Rate this topic

Jesdaze JC
 Share

Recommended Posts

Saudações à todos do fórum! 

Me chamo Jefferson Azevedo, conheci Fórum EletrônicaBR através do Google, e se tratando do meu nível técnico eu praticamente ñ possuo nenhum, mas se tivesse que classificar sería bem amador. Entrei no fórum com a intenção de aprender, obter conhecimento, porém ao ler algumas postagens e tópicos percebi que aqui posso muito mais, entretanto ao tomar conhecimento do termo VAMPIRÃO, confesso que é bem provável que eu fique "vampirando" por um tempo, só no início, pois não possuo muito conhecimento e nem experiências para compartilhar com os amigos, mas na medida que for obtendo, minha participação vai aumentar gradativamente, eu já até possuo duas TVs que pararam de funcionar e outras duas que estão apresentando alguns probleminhas e que pretendo me esforçar para resolver juntamente com a ajuda do fórum, mas até lá eu vou estudando uns cursinhos básicos de eletrônica... Eu sempre fui muito curioso para as coisas relacionadas à eletrônica, quando aparecia algo com defeito, tanto em casa como na casa de amigos, eu sempre fuçava com a intenção de "consertar" (coloquei entre aspas pq creio que para consertar algo seja necessário conhecimento + ferramentas, e eu sempre tive muito pouco das duas coisas), cheguei a fazer a loucura de comprar um ferro de solda sem ao menos ter noções de como usar o tal, e pelo fato de não ter boas condições monetárias e nem conhecimento acabei comprando um dos piores do mundo, tive muitos fracassos, mas às vezes eu conseguia dar um jeito e botar a coisa pra funcionar de novo (rs). Nessa minha fascinação por consertar coisas (na maioria aparelhos eletrônicos) eu cheguei a fazer um curso de Montagem e Manutenção de Micros sem saber que precisava ter feito Informática antes, conclusão, quase que não consegui terminar o curso, mas deu tudo certo, só ñ trabalhei na área pq ainda precisava de mais conhecimento, porém consegui ajudar a mim e alguns amigos tbm. 

Concluindo... Eu gosto muito de ajudar as pessoas, por isso eu sempre levei essa minha paixão como um hobby, o qual eu pratico nas horas vagas e praticamente nunca fiz cobranças pelos "consertos", mas agora pretendo iniciar de fato meus trabalhos nessa área ainda este ano, aprendendo e ensinando, obtendo e repassando informações, conhecimento e experiências, tudo isso aqui, com vocês. 

Peço desculpas pelo texto enorme, acabei me empolgando um pouco. 

Que Deus os abençoe, abraços e até mais...✌️

Edited by Jesdaze JC