Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Qual comprar IR6000 ou Jovy re 7500

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite amigos, primeiro queria agradecer todo auxílio que venho tendo aqui no fórum, bom vamos lá estou com dúvidas na compra de uma estação de BGA entre ir6000 ou Jovy re7500 que são as que tenho $$$ para compra qual das 2 e por qual motivo por favor?

Editado: por Ricardo Coelho Vergino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, slugpoa disse:

@Ricardo Coelho Vergino tenho uma IR 6000 que funciona perfeitamente, mas para aprender a usar bem ela demorou, a Jovy re7500  nao conheço mas compraria a IR 6000 por achar peças de reposição no Mercado Livre.

Ok slugpoa realmente se acha muita coisa sobre a ir6000 já da re7500 pouca coisa encontrei as 2 pelo mesmo preço no mercado livre o que me chamou a atenção na re7500 e o alinhamento a laser que ela tem e a pinça a vácuo mas agradeço a sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Coelho Vergino Não aconselho infrared por estarem obsoletas, porem entre estas duas que você citou concordo com o colega vai de IR6K. Devido a grande quantidade de material disponível na net como perfis e configuração o que ira lhe ajudar bastante no inicio.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha vontade era comprar um honton mas o $$$ ta baixo pois estou montando um laboratório agora e já gastei muito comprei uma estação de solda yaxun 880D, estação de solda yaxun 936, um multímetro minipa et-1649, uma fonte assimétrica minipa mps3005, um gravador de bios tl866, um osciloscópio tektronix tds 1001c fora os insumos então o que da agora para o momento são as infrared que achei as 2 por $2100 no mercado livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ricardo Coelho Vergino disse:

Minha vontade era comprar um honton mas o $$$ ta baixo pois estou montando um laboratório agora e já gastei muito comprei uma estação de solda yaxun 880D, estação de solda yaxun 936, um multímetro minipa et-1649, uma fonte assimétrica minipa mps3005, um gravador de bios tl866, um osciloscópio tektronix tds 1001c fora os insumos então o que da agora para o momento são as infrared que achei as 2 por $2100 no mercado livre

Hoje eu substitui a cerâmica do pré da minha IR6000, coloquei adaptador de chuveiro para facilitar a troca quando se fizer necessário, termopar externo removível,  conector na lampada de led  para facilitar.

Liguei, tudo ok, só falta fazer mais uns testes. 

Pretendo vender.

Vou te dar um alerta para que não aconteça com vc o que aconteceu comigo.

Comprei essa estação zerada de segunda mão, sem uso nenhum, comecei a testar etc..... e tal, e nada de conseguir acertos. Fui verificar e me deparei com a cerâmica do pré torta, curva, desigualando a uniformidade da distribuição do calor.

Então, cuidado, se comprar, a primeira coisa que deve fazer, entre outras, observar e aferir as temperaturas na superfície do pré, aqui estava dando diferença altíssima de temperatura na superfície em pontos distintos.

E dentro do que pude observar, dar para retirar BGA de PS3 , desde que não tenha o dissipador.

Tenho alguns ps3 parados  há muito tempo , devo fazer, ou não, ainda  não sei.

Fica aí o alerta, passei um sufoco achando que era impossível trabalhar com essa estação.

Editado: por rsstp21
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rsstp21 disse:

Hoje eu substitui a cerâmica do pré da minha IR6000, coloquei adaptador de chuveiro para facilitar a troca quando se fizer necessário, termopar externo removível,  conector na lampada de led  para facilitar.

Liguei, tudo ok, só fala fazer mais uns testes. 

Pretendo vender.

Vou te dar um alerta para que não aconteça com vc o que aconteceu comigo.

Comprei essa estação zerada de segunda mão, sem uso nenhum, comecei a testar etc..... e tal, e nada de conseguir acertos. Fui verificar e me deparei com a cerâmica do pré torta, curva, desigualando a uniformidade da distribuição do calor.

Então, cuidado, se comprar, a primeira coisa que deve fazer, entre outras, observar e aferir as temperaturas na superfície do pré, aqui estava dando diferença altíssima de temperatura na superfície e pontos distintos.

E dentro do que pude observar, dar para retirar BGA de PS3 , desde que não tenha o dissipador.

Tenho alguns ps3 parados  há muito tempo , devo fazer, ou não ainda , não sei.

Fica aí o alerta, passei um sufoco achando que era impossível trabalhar com essa estação.

Ok rrstp21 obrigado pela dica vou ficar de olho neste quesito vou pegar msm uma ir6000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardo Coelho Vergino disse:

Ok rrstp21 obrigado pela dica vou ficar de olho neste quesito vou pegar msm uma ir6000

E  fique mesmo, senão achará que vc que está errando, quando na verdade o que leva ao erro é o equipamento.

Quem não sabe e não se alerta, acaba desistindo.

Gastei uma grana e até hoje não recuperei, não tive sucesso, era mais principiante, só levei.

 

Editado: por rsstp21
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi vc citando sobre pinça, aqui com bom preço. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rsstp21 disse:

Vi vc citando sobre pinça, aqui com bom preço. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Opa amigo vlw pela dica, assim que chegar minha ir6000 vou precisar de muitas dicas pois nunca usei máquinas de BGA sou leigo neste assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Ricardo Coelho Vergino disse:

Opa amigo vlw pela dica, assim que chegar minha ir6000 vou precisar de muitas dicas pois nunca usei máquinas de BGA sou leigo neste assunto.

Não espere chegar, já vai adiantando para quando chegar não ficar perdido.

São 3 videos muito bons

 

Editado: por rsstp21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...