Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo Sim+ / Placa 71R-A14IE4-T820 A14IEXX DDR3 V2.0 / Imagem Tremula

Avalie este tópico:


Tuttor Tecno

Posts em destaque

Primeiramente Bom Domingo Pra Todos...

Bom é o seguinte, Estou Com Um Notebook Positivo Nesse Modelo Citado No Título, Ele Liga Só Que A imagem Fica Tremendo E Vai Aumentando Até N Dar Mais Vídeo...

Abri O Aparelho Fiz Uma Limpeza Total, Troquei Pasta Térmica Do Processador E Fui Ver Se Resolvia, Mas Nada Continuou Do Mesmo Jeito.

Então Resolvi Desmontar Novamente E Ligar A Placa Sem Hd, Gravador De Dvd e Etc... E Foi Ai Que Veio A Surpresa, A Imagem Ficou Normal, Mas Reparei Que Eu N Tinha Colocado O Cooler E O Dissipador No Lugar, Então Ele Se Desligou Devido ao Superaquecimento Do Processador... Coloquei O Cooler De Volta E Liguei, E A Imagem Voltou A Distorcer...

Então Assim É Meu Problema, Quando Ligo Sem O Dissipador No CPU, O Vídeo Fica Normal Mas Desliga Devido A Alta Temperatura, Quando Ligo Com O Dissipador O Vídeo Distorce...

 

Alguém Já Passou Por Isso Ou Sabe O Que Pode Ser?

 

Agradeço Desde Já!

Editado: por Tuttor Tecno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lipehsb disse:

boa tarde amigo, ligue a placa sem o dissipador e quando ela entrar no windows pressione o processador com o dedo par ver se distorce

Ok Meu Amigo, Vou Almoçar Agr Depois Do Almoço Eu Faço O Teste E Retorno, Pra Vc...

 

 Mas Já Agradeço A Sua Ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, lipehsb disse:

boa tarde amigo, ligue a placa sem o dissipador e quando ela entrar no windows pressione o processador com o dedo par ver se distorce, se sim provavelmente vc vai ter fazer BGA

Bom Amigo, Fiz O Procedimento Citado Por Vc... Mas N O Vídeo N Distorceu, Só Deligou Por Aquecimento Mesmo...

Alguma Outra Dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser também defeito no cooler, se vc está ligando sem ele. Pode ser defeito na linha de tensão do cooler, pode ser curto da alguma parte do dissipador com algum capacitor ou parte emcima do processador. Testou como monitor externo para ver se repete da mesma forma. Pode ser flat com problema também (mal contato. Só de apertar os paraf. do dissipador ai já treme).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Francisco Castro disse:

Boa tarde! amigo já peguei notebook com esse problema e era o cabo flat com problema, mas as vezes pode ser as memorias, como também pode ser  BGA. ai fica a dica. 

Boa Tarde, Acredito Que N Sejam Nenhum Desses Que Vc Falou Amigo, Já Que Só Acontece Quando Encosto O Dissipador Encima Do Processador..

 

Mas Agradeço A Dica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tuttor Tecno disse:

@Sergio Penido Bom Amigo, Testando Com O Monitor Externo O Vídeo Fica Normal, Porém O Cooler Fica Muito Acelerado E O Note Se Desliga...

Se o cooler acelera por aquecimento e desliga depois, existe um problema de bga. Vc pode usar um cooler ou exaustor externo pra manter a temperatura baixa e identificar a causa do teu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tuttor Tecno disse:

É Meus Amigos, Consegui Resolver O Problema Do Superaquecimento Com Um Reflow Na BGA, Mas Mesmo Assim Ele Não Da Vídeo, Porém Quando Ligo Ele Conectado Ao Monitor Externo A Tela Dele Pega Normal... 

verifique se ele nao esta dando video ou esta com tela escura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi muito problema parecido com o seu, e é era o cabo de flat, se você tiver um cabo de flat faça a troca para ver se resolver o problema, caso não resolva, analise o circuito LVDS se esta ok, faça uma analise visual para ver se não tem oxidação nos conectores tanto da placa como da tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jardel Aureliano disse:

já vi muito problema parecido com o seu, e é era o cabo de flat, se você tiver um cabo de flat faça a troca para ver se resolver o problema, caso não resolva, analise o circuito LVDS se esta ok, faça uma analise visual para ver se não tem oxidação nos conectores tanto da placa como da tela...

@Jardel Aureliano Bom Amigo, Acredito Que Não Seja A Tela Nem Cabo Flat, Pois Ao Conectar O Monitor Externo Ou Retirar O Dissipador Do CPU e Ligar O Note A Imagem Fica Normal Na Própria Tela Do Notebook...

Então Acho Que Posso Descartar Essas Possibilidades, Certo? 

Mas Se Eu Estiver Errado Por Favor Me Corrija...

 

E Sobre A Memória @Jandson Lopes Fiz O Teste Com 2 Pentes Novos, E Infelizmente N É O Problema...

 

Editado: por Tuttor Tecno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não que vc esteja errado, mais eu no seu caso eu trocaria sim a tela o cabo e se não resolve, ai sim eu iria analisar o LVDS fazer Reflow para tentar identificar um problema de BGA caso seja BGA fazer o reballing etc... não o inversor fazer tudo e trocar o cabo e a tela por ultimo

 

Mais faça o seguinte:

em baixo do processador próximo a base que segura o dissipador do processador  tem os resistores R11,R12,R13 e R14 verifique se  o processador esta mandando esses sinais e veja se esses resistores não estão alterados

Sem título.png

Editado: por Jardel Aureliano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Jardel Aureliano disse:

Amigo, não que vc esteja errado, mais eu no seu caso eu trocaria sim a tela o cabo e se não resolve, ai sim eu iria analisar o LVDS fazer Reflow para tentar identificar um problema de BGA caso seja BGA fazer o reballing etc... não o inversor fazer tudo e trocar o cabo e a tela por ultimo

 

Mais faça o seguinte:

em baixo do processador próximo a base que segura o dissipador do processador  tem os resistores R11,R12,R13 e R14 verifique se  o processador esta mandando esses sinais e veja se esses resistores não estão alterados

Sem título.png

@Jardel Aureliano  Os Resistores R13 e R14 Estão 2.2k, Mas Os R11 e R12 Estão Marcando 1.5k ...

E Notei Que Nos Pinos 19 e 26 Do Conector do Flat Ao Invés De Ter 10,3v e 2,48v Estão Com 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...